Facebook Twitter Linkedin Instagram
Entregas 19 de agosto de 2019

KD Pneus fecha parceria com Eu Entrego para agilizar logística em São Paulo

De olho na urgência para entregas na cidade de São Paulo, a KD Pneus, que comercializa todas as marcas de pneus pela internet, fechou acordo com a Eu Entrego, especializada na categoria same day delivery. Com isso, os clientes da capital paulista podem receber suas compras em um prazo de 24 horas.

“Vamos proporcionar ao paulistano aquilo que ele mais aprecia: agilidade. São Paulo é uma cidade dinâmica, que não para nunca, e os serviços devem seguir a mesma regra. Principalmente um serviço como o nosso, já que os moradores da cidade utilizam muito seus veículos e é um grande transtorno comprar um pneu e ter de esperar para recebê-lo”, afirma Junior Scarpa, CEO e fundador da KD Pneus. Ele conta, ainda, que a empresa tem em São Paulo quase 100 pontos de instalação cadastrados, que podem ser escolhidos pelos clientes.

Apesar de a entrega rápida ser uma demanda recorrente dos clientes da marca, ainda não havia um parceiro que suportasse as especificidades do produto, pois o tamanho e o peso dos pneus muitas vezes inviabilizavam a operação. “A Eu Entrego foi a única companhia que conseguiu atender os requisitos. Estamos otimistas com a parceria, e projetamos um aumento de 20% nos pedidos com essa nova modalidade de delivery”, conta Scarpa.

Para Douglas Aguiar, diretor de Operações da Eu Entrego, a capacidade e a logística necessárias para entregar pneus em curto prazo materializam a missão da companhia. “Nascemos para criar soluções, em conjunto com varejistas, que nos ajudem a promover a disrupção do modelo tradicional de logística no Brasil, por uma alternativa fácil, flexível e com custo acessível, tanto para quem vende quanto quem compra”, afirma.

A ideia é expandir a iniciativa assim que possível, uma vez que a Eu Entrego conta com mais de 60 mil entregadores cadastrados em sua plataforma colaborativa, distribuídos por todo o Brasil.

 

Como funciona

O cliente pode optar pela entrega expressa no momento da compra do pneu, tanto pelo checkout da KD Pneus, quanto por suas televendas.

A Eu Entrego tem uma integração própria via API que visa facilitar a integração com seus parceiros e possui, também, parceria com outras plataformas de e-commerce com o intuito de reduzir esforços com integrações.

No caso específico da KD Pneus, o upload dos pedidos é realizado através de planilhas eletrônicas pelo portal da Eu Entrego em um horário de corte acordado entre ambas as partes. A partir de então, a plataforma faz o trâmite de roteirização e o disparo da oferta de serviço de entrega aos entregadores cadastrados e aprovados na base.

 

Última milha

Um dos maiores desafios quando se fala de logística de transportes no Brasil é a última milha. “Quando citamos São Paulo, uma cidade de grandes dimensões, trânsito intenso e com diversas áreas de risco que são de difícil acesso por diversas transportadoras tradicionais, parece que estes desafios são potencializados. Nós transformamos todas estas dificuldades em oportunidades, permitindo geração de renda extra a entregadores independentes e redução de custos e prazos para os varejistas”, explica Aguiar.

A plataforma faz a intermediação de serviços de fretes entre rotas consolidadas de pedidos de varejistas a uma base de mais de 75 mil entregadores independentes cadastrados em todo o Brasil. Nos casos de entregas em áreas de risco, são utilizados entregadores da própria comunidade.

“Tudo isto é possível por conta da tecnologia da plataforma, que realiza roteirizações considerando diversos parâmetros, como tempo total estimado de rota de cada motorista e cubagem, para não haver nenhuma surpresa no momento de carregar os pedidos”, complementa.

 

Particularidades da logística dos pneus

Uma das particularidades de se trabalhar com pneus e não com pacotes é que este tipo de produto possui dimensões em formato circular, o que acaba impactando no carregamento e na cubagem do veículo que fará o transporte, uma vez que há desperdício de espaço no centro dos pneus. Quem explica é Aguiar, da Eu Entrego.

Por conta disso, é necessário um sistema inteligente para roteirizar os pedidos com os parâmetros corretos de peso e cubagem de maneira a selecionar o melhor tipo e a quantidade de veículos adequados para cada situação.

Scarpa, da KD Pneus, acrescenta que este produto ocupa um grande espaço, com um valor agregado pequeno. “No espaço que são carregados quatro pneus, os transportadores podem carregar até 50 caixas de celular tranquilamente”, compara.

 

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Translifit
SDS
Business Park
Tokio Marine
Retrak
w6connect
Manufacturing Summit Brazil