Facebook Twitter Linkedin Instagram
Investimento 30 de outubro de 2017

Lenarge investe em 70 MAN TGX para ampliar operação

Com um crescimento de 28% ao ano em seu faturamento de 2014 a 2016 e com previsão de 32% para 2017, a Lenarge expande sua frota com 70 novos MAN TGX 28.440 para fazer frente às oportunidades de negócio criadas graças à sua estratégia de fortalecimento diante da crise dos últimos anos. Desse montante, 40 veículos já estão em operação para transportar insumos siderúrgicos no Sudeste e Centro-Oeste do país.

De acordo com Marcio Afonso de Moraes, sócio-proprietário da Lenarge, a decisão pelo investimento com a marca se deve aos resultados atingidos com os caminhões MAN TGX em sua frota ao longo dos últimos anos. Hoje com 300 mil quilômetros rodados, as unidades mantém o desempenho, sem paradas para manutenções corretivas.

“Atuamos em uma aplicação severa, em que se exige ao máximo do trem de força. E o TGX entrega a robustez demandada, sem comprometer sua produtividade. Além disso, os motoristas apreciam o conforto. Outro destaque se observa quanto ao consumo de combustível: o modelo é bastante econômico, alinhado com as principais marcas”, avalia,

Os veículos carregam cerca de 35 toneladas de granéis para insumos siderúrgicos e de mineração, mas também para a indústria de celulose. São de 200 a 1.500 quilômetros por viagem. Para apoiá-lo nos cuidados com sua frota, Marcio optou pelo contrato de manutenção MAN Service Prev e a ferramenta de telemetria MANGuard.

“Essa estratégia faz parte de nossos objetivos de redução de custo para ir na contramão da crise: aproveitar as oportunidades e expandir nosso negócio. Temos três anos de experiência com a marca e estamos extremamente satisfeitos, tanto com o produto quanto com o atendimento no pós-vendas com a concessionária Elmaz”, afirma.

Para Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-vendas da MAN Latin America, essa é uma venda emblemática. “Lançamos os caminhões da marca MAN há cinco anos no país e esse acordo consolida seu sucesso, já comprovando a fidelização de clientes significativos como a Lenarge por sua alta eficiência, desbancando concorrentes”, garante.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Maplink Toyota
LOGCP
Retrak
Paletrans
Alphaquip
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Top do Transporte