Facebook Twitter Linkedin Instagram
Aniversário 8 de novembro de 2018

Leschaco comemora 40 anos de operação no Brasil

A Leschaco, empresa alemã de logística, está comemorando 40 anos de atividades no Brasil. A empresa foi fundada com o nome de Lexzau, Scharbau por Wilhelm Lexzau e Julius Scharbau em Hamburgo em 1879. Hoje, o grupo conta com 72 escritórios próprios, empregando cerca de 2.600 pessoas em mais de 22 países em todo o mundo e é comandada por Jörg Conrad, proprietário e
principal executivo do grupo. A empresa comemorou 40 anos de história em São Paulo em evento com cerca de 230 convidados e a presença de Axel Zeidler, Consul Geral da República Federal da Alemanha.

Constantin Conrad, filho de Jörg Conrad, esteve no Brasil para o evento. Em seu discurso, Constantin analisou os 40 anos de história da Leschaco Ltda. no Brasil. “Depois de 40 anos de presença no sudeste do Brasil e para fortalecer e desenvolver ainda mais a posição e importância da Leschaco, Ltda., investiremos este ano em uma expansão norte-sul: em 2019 vamos inaugurar escritórios em Itajaí, Santa Catarina e Porto Alegre no Rio Grande do Sul. Estamos crescendo no Brasil de forma sustentável e é nossa meta continuar com essa tendência positiva. Neste ano a empresa espera aumentar o faturamento no Brasil em 18% em relação à 2017”, concluiu.

A empresa atua em quatro áreas de negócio: frete marítimo, frete aéreo, contratos logísiticos e locação de contêineres e é especializada em logística para o mercado químico e é hoje uma das líderes globais neste mercado – o Brasil é o terceiro mercado da empresa fora da Alemanha. Em todos os países onde atua, o negócio de frete marítimo representa mais de 60% do faturamento global da empresa. A Leschaco projeta para 2018 um faturamento de 710 milhões de euros, um aumento de 9,2% em relação ao faturamento do ano passado.

Com 120 funcionários e localizada estrategicamente em São Paulo, Rio de Janeiro e escritórios operacionais em Guarulhos, Santos e no Aeroporto de Viracopos, em São Paulo, a Leschaco Ltda. abriu, n primeiro trimestre deste ano, um escritório de vendas em Salvador, na Bahia. Outro marco importante para a empresa foi a certificação ISO 9001/14001, que foi concluída com sucesso este ano. No Brasil, a empresa é líder no setor e tem entre seus maiores clientes, empresas automotivas e do setor químico. Em 2019 a empresa pretende ampliar seus negócios na área de transporte de energias alternativas, como eólica e fotovoltaica, principalmente no transporte de pás e placas
solares.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota Retrak LOGCP
Paletrans
Alphaquip
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Revista Logweb