Facebook Twitter Linkedin
Agronegócio 16 de abril de 2018

Líder em transportes de agronegócio obtém indicadores estratégicos de todas as unidades do grupo com sistema Sankhya

A necessidade de ter um sistema integrado que pudesse unificar informações divididas em diferentes sistemas em um único ERP, motivou o Grupo Botuverá, líder em transportes, agricultura, agropecuária e combustíveis, com atuação em diversos estados brasileiros e mais de 600 funcionários, a investir no sistema de gestão da Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão empresarial.

Desde que a implantação do ERP foi finalizada, os gestores passaram a obter, de forma rápida, fácil e segura, informações estratégicas, como o resultado total de todos os negócios do grupo, e ainda comparar o desempenho por empresa. “Isso nos permite avaliar a fundo a posição de cada unidade do grupo, o que não era possível antes, já que cada uma tinha o seu próprio sistema de gestão”, afirma Vicente Bissoni Neto, Diretor Administrativo e Financeiro da Botuverá.

“Temos agora um controle mais veloz na apuração de resultados, pois a Sankhya integrou os dados de todas as áreas do negócio em uma única base, o que nos permitiu acessar indicadores fundamentais para uma tomada de decisão mais confiável e embasada. Ressalto também a flexibilidade do sistema, que possibilitou realizar diversas customizações necessárias para contemplar as rotinas específicas do nosso negócio”.

O executivo comenta como foi a implantação. “Esse processo sempre costuma ser trabalhoso e impactante, mas com um bom planejamento e empenho de todas as equipes, tanto da Sankhya que atua com profissionais qualificados e dedicados, como da Botuverá, conseguimos obter sucesso e tudo saiu conforme planejamos. A Universidade Corporativa também foi importante para transmitir o conhecimento que precisávamos para usar o software e entender melhor os conceitos da administração”.

A escolha pela Sankhya, segundo Vicente, se deu por uma soma de fatores: “A tecnologia apresentada, a flexibilidade da ferramenta para aceitar customizações, a autonomia para criarmos funcionalidades e relatórios, a cultura da empresa, sempre focada em melhorar a gestão dos clientes e a proposta comercial, que apresentou um custo benefício extremamente atraente foram decisivos”, diz.

O Grupo Botuverá, que atua em Mato Grosso, Goiás, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, planeja um crescimento de 15% este ano. “A parceria com a Sankhya, sem dúvida nos ajudará a cumprir essa meta. Com o novo ERP esperamos contar com ferramentas que nos ajudem no crescimento e na sustentabilidade do negócio”.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Maplink Toyota
GLP
Retrak
Paletrans
Alphaquip
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Top do Transporte