Facebook Twitter Linkedin Instagram
Oportunidade 12 de agosto de 2019

Logicalis lança programa de estágio para alunos brasileiros em formação universitária no exterior

Preocupada em fomentar a inovação, a troca de experiências e a diversidade de visões, a Logicalis, empresa global de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação, criou um novo modelo de programa de estágio, com foco em jovens brasileiros que fazem graduação no exterior. Chamado Summer Talent Logicalis, o programa tem duração de dois meses, de modo a aproveitar o período das férias de verão do hemisfério norte – entre junho e agosto.

A primeira edição, já considerada um sucesso, conta com a participação de quinze alunos de diversas instituições estadunidenses, cursando graduações em Business Administration, Computer Science, Finance, Environment Development, Mechanical Engineering e Agricultural Business. Durante os dois meses de estágio, os participantes são expostos a desafios de negócios da Logicalis, envolvendo áreas como consultoria, cloud computing, IoT, segurança e analytics. Os estudantes são acompanhados por tutores, que os ajudam a desenvolver suas habilidades e a realizar os projetos que estão sendo propostos, além de ser um facilitador no processo de integração no ambiente corporativo.

Segundo Tânia Casa, diretora de relações humanas da Logicalis, faz parte do DNA da empresa participar da formação dos profissionais, fomentando o espírito inovador e permitindo que desenvolvam competências diferenciadas no mercado. “Esta é uma oportunidade de identificar, desenvolver e conectar talentos. Muitos desses estudantes encontram poucas alternativas para pôr em prática seu aprendizado durante as férias de verão, pois estágios de curta duração não são uma prática comum no Brasil. Nossa intenção é criar vínculos para que alguns desses jovens profissionais possam ingressar na empresa, quando concluírem sua formação”, afirma a diretora.

Os alunos foram divididos em cinco grupos, cada um liderado por um tutor – profissionais com experiência em gestão e pelo menos um ano de atuação na Logicalis. Para cada grupo foi proposto um desafio real da empresa, que deve ser solucionado durante o período do programa. Entre os exemplos de problemas apresentados estão “como reduzir o ruído em ambientes hospitalares com sensores e automação” e “como mitigar a questão de ruptura de produtos e planograma no varejo usando vídeo analytics?”.

Além dos projetos, a dinâmica diária dos estagiários conta com interação com a liderança, participação em reuniões, atividades corporativas e eventos sociais. Para tanto, cada estudante conta com um buddy, que tem a missão de incluir os recém-chegados no dia a dia da empresa. “Isto cria uma oportunidade de desenvolvimento também para os jovens talentos que já atuam na Logicalis, fazendo com que eles se sintam responsáveis, desenvolvam suas habilidades de liderança e se conectem com experiências e visões de mundo diferentes”, completa Tânia.

Como produto do programa, os jovens farão uma apresentação final de seus projetos em um fórum especial que contará com a presença e reconhecimento dos principais executivos da empresa, consolidando o propósito desta iniciativa.

Para a realização do programa, a Logicalis contou com a parceria da consultoria Daquiprafora, que apoiou no processo de atração e recrutamento dos alunos no exterior.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
BYD Business Park Tokio Marine Translifit Retrak w6connect