Facebook Twitter Linkedin Instagram
Investimento 31 de outubro de 2017

L’Oréal investe R$ 160 milhões em centro de pesquisa no Rio

A fabricante de cosméticos francesa L’Oréal inaugurou nesta terça-feira, 24, um Centro de Pesquisa e Inovação, em área vizinha ao campus da UFRJ, na Ilha do Fundão, zona norte do Rio. A empresa informou, em nota, que o centro “foi criado para acelerar a inovação e o desenvolvimento de produtos para atender a diversidade das expectativas de beleza dos consumidores brasileiros”.

A multinacional francesa, que registrou vendas de 25,8 bilhões de euros ano passado e emprega 89 mil pessoas em todo o mundo investiu R$ 160 milhões na unidade. A L’Oréal tem sete centros de inovação pelo mundo, incluindo a unidade carioca inaugurada nesta terça-feira.

Segundo a nota divulgada pela assessoria de imprensa da companhia, o novo Centro de Pesquisa e Inovação tem duas missões. O primeiro é “acelerar o desenvolvimento local de inovações em categorias onde os brasileiros são altamente exigentes, como cuidados com os cabelos, proteção solar e higiene”. Produtos desenvolvidos na nova unidade tem potencial de lançamento mundial.

A segunda missão do centro é “tornar as melhores inovações da L’Oréal relevantes para consumidores brasileiros e latino-americanos através de desenvolvimentos locais e da customização de tecnologias mundiais”. A nota da L’Oréal ressalta ainda que a empresa mantém atividade de pesquisa no Brasil desde 2009. Os investimentos vinham sendo feitos em cerca de 15 projetos de colaboração com universidades e institutos de pesquisa, como a UFRJ, a Universidade Federal do ABC (UFABC), a Universidade Federal de Itajubá (em Minas Gerais) e uma unidade da Fiocruz em Rondônia.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Maplink Toyota
LOGCP
Retrak
Paletrans
Alphaquip
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Top do Transporte