Facebook Twitter Linkedin
Logística In-house 23 de janeiro de 2018

Madeiranit adquire empilhadeiras multidirecionais da Combilift

A Madeiranit, referência nos mercados de construção civil e moveleiro pela ampla gama de produtos que comercializa para esses segmentos, acaba de adquirir três empilhadeiras multidirecionais C5000 para operar em seu novo centro de distribuição de 20 mil m2 localizado na cidade de Agudos, SP. A empresa, que tem 1.200 funcionários e está presente em cinco estados, é cliente Combilift (www.combilift.com.br) desde o ano de 2010 e já conta com 12 equipamentos operando em suas 14 lojas, totalizando com a nova aquisição 15 equipamentos.

As dimensões das placas de MDF armazenadas e movimentadas nas instalações da Madeiranit – 1.840 metros de largura e 2,75 metros de comprimento – levaram a um de seus sócios, Moacir Tadeu Pinto, a uma busca de um ano pelo equipamento que melhor atenderia à operação considerando essa particularidade e sem comprometer a área de armazenagem, já que as lojas estão localizadas dentro de cidades e não teriam layout modificado. Cada loja tem, em média, 6.000m2 de área, corredores entre 4 e 4,5 metros de largura para movimentação das placas longas e estruturas porta paletes de 6 metros de altura, onde as placas de MDF são estocadas.

“Além da carga longa a ser movimentada e elevada para ser estocada em estruturas porta paletes, outro ponto importante era a manutenção da área de armazenagem que não seria alterada. Acabamos obtendo um ganho extra: aumentamos em 40% a capacidade de armazenagem nas lojas, graças à operação da multidirecional”, destaca Tadeu, explicando que antes das multidirecionais serem adquiridas a partir de 2010, a empresa fazia uso de empilhadeiras convencionais que agora são utilizadas apenas em alguns casos.

A empilhadeira Multidirecional C5000 tem capacidade para movimentar-se 360º (em todas as direções) de forma rápida e suave, em espaços abertos e fechados e em qualquer condição de piso e na Madeiranit eleva cargas de 5 toneladas a 3,30 metros e de 2,5 t a 6 metros. Além de fácil manobrabilidade, está disponível com motores diesel, GLP ou elétrico – no caso da Madeiranit são 14 a diesel e 1 GLP.

O sócio da Madeiranit comenta que uma das coisas que chamou sua atenção no processo de escolha é que o mercado é resistente a equipamentos importados e com design diferenciado como o da Multidirecional C5000, mas que foi objetivo em sua avaliação e desde então vem adquirindo equipamentos e ampliando sua frota.

“Tenho equipamentos com 15 mil horas trabalhadas e sem problemas de manutenção, que um bom profissional mecânico pode fazer quando necessário, não estamos presos à Combilift. Nossos operadores se adaptaram facilmente à operação do equipamento e aos recursos oferecidos, foi uma quebra de costumes entre nosso pessoal”, destaca. “As multidirecionais são empilhadeiras econômicas no consumo e mesmo sendo mais caras no ato da aquisição, em comparação a máquinas convencionais o valor não é tão distante, uma média de 30% de diferença. É um equipamento viável e que faz a diferença em nosso processo de movimentação e armazenagem”, encerra.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Assine a Revista Logweb
Paletrans
BYD
GLP Toyota Retrak