Facebook Twitter Linkedin Instagram
Intermodal 22 de abril de 2019

Maersk anuncia novo serviço de logística integrada para Brasil, Argentina e Uruguai

A A.P. Moller Maersk anunciou, em coletiva de imprensa no primeiro dia da Intermodal, o lançamento da Maersk, um novo fornecedor integrado de logística de ponta a ponta que oferece pela primeira vez transporte e serviços de mercadorias em contêineres por terra e mar para clientes brasileiros, argentinos e uruguaios.

A novidade é resultado da fusão da Maersk Line com o negócio de gerenciamento de cadeia de suprimentos, anunciado em setembro passado, e faz parte da estratégia de três partes da “empresa-mãe”, de transformar a maior empresa de transporte de contêineres em integradora de logística global, combinando ativos pesados com inteligência da cadeia de suprimentos e serviços digitais.

A Maersk agora oferece um conjunto completo de soluções, gerenciamento e serviços da cadeia de suprimentos, incluindo despachos alfandegários, rastreamento de mercadorias, gerenciamento de estoques e manuseio de terminais, além de uma rede de caminhões, ferrovias e navios para movimentar mercadorias em contêineres no mundo todo.

Como parte disso, a Maersk está olhando para estratégias orgânicas, bem como potenciais oportunidades de parceria, investimento ou aquisição para construir sua rede de ponta a ponta, totalmente integrada de terra a mar em toda a região da Costa Leste da América do Sul.

“Não somos mais apenas uma linha de transporte, reformulamos completamente a nossa empresa e desenvolvemos uma rede integrada de caminhões, ferrovias, terminais e navios”, afirmou Antonio Dominguez, diretor executivo da Maersk East Coast South America.

Com os grupos intermodais, a empresa cresceu 30% em 2018. Neste ano, somente nos três primeiros meses, o crescimento foi de 225% no rodoviário e 128% no ferroviário.

Parceira da Maersk, a APM Terminal também participou da coletiva. Ricardo Arten, diretor superintendente da companhia no Brasil, reforçou o trabalho em conjunto. “Sabemos de todos os desafios estruturais no país e vamos trabalhar para oferecer soluções para enfrentá-los”, disse. Por sua vez, Dries van Dongen, chefe global de clientes e serviços terrestres da APM, ressaltou a confiança na economia do Brasil para um crescimento ainda maior dos negócios.

Durante a coletiva foi anunciada, ainda, a chegada do despachante digital Twill ao Brasil. A ferramenta, desenvolvida pela Maersk, oferece melhor controle de embarques, cotações, reservas, transparência, serviços de rastreamento, menor burocracia e atendimento ao cliente proativo por uma plataforma online fácil de usar.

O Twill é voltado para empresas que estão tentando vencer a complexidade de importar e exportar produtos, como pequenas e médias (PMEs), que podem nem ter um departamento de logística, mas precisam ser competitivas globalmente. “Com o Twill, queremos simplificar o jeito com que as companhias brasileiras lidam com o comércio global e fazer com que elas tenham mais participação globalmente e, consequentemente, fomentar o crescimento econômico do país. Além disso, com o plano do governo de investir mais em infraestrutura, esperamos contribuir para que o Brasil seja mais competitivo na escala global”, disse Fabio Britto, gerente de vendas do Twill no Brasil.

 

 

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
Business Park Translifit Retrak w6connect