Facebook Twitter Linkedin
Tecnologia 10 de agosto de 2017

Maplink lança o Axiodis Maps, nova solução para o planejamento logístico

A Maplink, empresa global referência em tecnologia de logística e geolocalização em nuvem, apresenta a nova versão de seu sistema de gerenciamento de transporte Axiodis. A solução, batizada de Axiodis Maps, passa a oferecer a Google Maps API como base cartográfica, permitindo aplicar a inteligência do TMS aos mapas Google.

Com essa nova possibilidade, clientes com grandes frotas podem combinar mapas com a qualidade Google a algoritmos de otimização logística da Maplink em um processo realizado totalmente na nuvem. Para Alejandro Singer, Diretor de Logística da Maplink, dessa forma é possível fornecer um valor único aos clientes do serviço. “Se no início eram os mapas de papel, agora somos capazes de torná-los mais inteligentes para quem precisa deles por meio da integração com informações de ponta disponíveis na rede mundial”, afirma.

Na prática, essa integração permite que o operador escolha o veículo adequado para o tipo de acesso, solicite o motorista mais próximo conforme a previsão de chegada e planeje suas rotas de acordo com acontecimentos regionais. Também é possível visualizar o tráfego em tempo real e refazer a rota do veículo imediatamente, além de outras novidades proporcionadas pelas APIs do Axiodis Maps.

Desde 1992 a solução Axiodis realiza o planejamento de transportes, a otimização de rotas e o monitoramento em tempo real de operações logísticas de alto grau de complexidade de acordo com as necessidades de cada cliente. A ferramenta auxilia os operadores a reduzir quilometragem, combustível, impacto ambiental, carga horária e recursos utilizados, e aumentar o nível do serviço, respeitando as regras comerciais e restrições operacionais.

Atualmente, 450 clientes dos setores de alimentos, varejo, serviços e combustíveis de grande porte usam a solução da Maplink em suas operações logísticas diárias. Com o lançamento do Axiodis Maps, a expectativa é aumentar as vendas em 30%.

Top do Transporte StoreAutomacao Paletrans Vipal Resolve Retrak PortoSeguro

Portal Logweb – A logística se atualiza aqui

Faça como milhares de profissionais e se cadastre em nossa newsletter


Inscrições para prêmio IFOY vão até 30 de outubro. Logweb é jurada Mais lida da Logweb
Inscrições para prêmio IFOY vão até 30 de outubro. Logweb é jurada
leia também