Facebook Twitter Linkedin
Mercado 10 de julho de 2018

Martins agiliza exportações de motores da Honda

O reflexo da greve dos caminhoneiros pode ser sentido até hoje em vários setores da economia e ainda é motivo de dor de cabeça para muitas empresas. Responsável pelas exportações marítimas do segmento de motores e partes da Honda Motors, o Grupo Martins recebeu representantes da empresa japonesa para uma reunião de alinhamento das operações.

O objetivo foi avaliar os impactos tanto da paralisação dos caminhoneiros, como dos auditores fiscais. Outro assunto tratado foi a desabilitação da funcionalidade de inclusão do Registro de Exportação (RE) no NOVOEX; visto que todas as exportações passaram ser registradas por meio do Portal Único de Comércio Exterior.

A reunião com a Honda é baseada em uma política de acompanhamento operacional, avaliando mensalmente os índices de performance das operações (KPI’s). “O propósito é manter o fluxo operacional nos padrões de excelência exigidos para atender o mercado internacional”, explica Marco Aurélio, gerente de agenciamento de frete internacional e exportação do Grupo Martins.

A Martins já atende empresas de peso do segmento automotivo, como Continental, Mando, Sojitz Brasil, Grupo Egsa, Maxter e Birla.

Após a greve, foi realizado um grande esforço conjunto entre a Honda e a Martins para acelerar os processos parados juntos aos armadores e terminais de embarque, resultando na rápida normalização dos embarques da montadora.

“Nessa hora faz diferença a parceria e o bom relacionamento que temos com terminais e com o Porto de Santos, que entenderam a nossa necessidade e nos ajudaram nessa operação”, afirma Marco Aurélio.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Maplink Toyota
GLP
Retrak
Paletrans
Alphaquip
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Top do Transporte