Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Pesquisa 13 de agosto de 2015

Análise de dados da Cadeia de Suprimentos pode gerar vantagem competitiva para as empresas, diz pesquisa

40% das empresas afirmam que suas análises da Cadeia de Suprimentos não são preditivas e apenas avaliam o desempenho de ações passadas. É o que aponta o estudo global Leveraging Supply Chain Data for Competitive Advantage (“Utilizando dados da área de Compras e Suprimentos para gerar vantagem competitiva”, em tradução livre). Realizado pela Qlik, líder em visual analytics, e a Supply Chain Digest (SCDigest), publicação americana voltada para as áreas de Logística e Suprimentos, o estudo aponta, no entanto, que essas companhias também acreditam que a adoção de análises avançadas pode trazer grandes benefícios para os negócios.

“Apesar de vivermos os primeiros estágios de maturidade com relação à análise de dados, as empresas já percebem o potencial significativo de avanços nesta área”, diz Dan Gilmore, presidente e editor-chefe do SCDigest. “A melhoria da tomada de decisão da Cadeia de Suprimentos está no topo da lista de prioridades e a principal maneira de fazer isso, identificada pelos entrevistados, é por meio da gestão e análise de dados”, completa.

Muitos dos entrevistados afirmam avaliar os dados e inconsistências que já passaram ao invés de realizar análises preditivas. Mesmo assim, a maioria demonstrou crença de que uma nova abordagem lhes permitiria aproveitar os dados nas tomadas de decisão. Além disso, mais de 88% dos participantes classificaram capacidades analíticas avançadas como uma oportunidade boa ou excelente para a sua organização. Os pesquisados observaram, ainda, que melhorar a qualidade da análise de dadosou é uma prioridade alta ou algo que eles já estavam focados em fazer

O estudo revelou que, ao mesmo tempo em que as empresas percebem o valor e a urgência da implementação de análises avançadas das informações, poucas sentem que estão onde precisam estar. Ao avaliar suas capacidades atuais, menos de 10% sentiram que tinham sistemas flexíveis, ferramentas para visualização de dados e recursos de gerenciamento de risco da Cadeia de Suprimentos.

“À medida que as organizações implementam análises mais avançadas na área de Compras e Suprimentos, é imperativo aos usuários de negócios enxergar toda a história em seus dados, independentemente de onde ou quando eles tomam uma decisão”, disse David Telford, Diretor Sênior Sector Group, parceiro da Qlik. “A Qlik ajuda milhares de organizações a utilizarem seus dados para gerenciar a Cadeia de Suprimentos. A companhia permite realizar análises no ponto de decisão com soluções flexíveis e autoatendimento disponível via dispositivo móvel para ajudar os usuários a visualizar e explorar dados para melhores insights”.

(Fonte:  Qlik- Foto: Divulgação)

BR-101
Mundial Express
Savoy
Globalbat
Retrak
postal