Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Tecnologia 21 de maio de 2015

IS Logística usa aplicativo de gestão para o transporte de documentos corporativos

A IS Logística (Fone: 11 3385.2750) – presente em 21 estados e com 24 filiais – está utilizando em suas operações de transporte de malotes um software mobile para gerenciar a atuação dos colaboradores durante a entrega ou coleta de documentos corporativos.

Sem nome definido, o aplicativo tem GPS de última geração e já contribuiu, inclusive, para a redução do uso de papel em 50%, já que o comprovante da entrega e coleta das encomendas é online.

Utilizado na dinamização da coleta e entrega simultânea de mais de 8.500 encomendas diárias, “o aplicativo – desenvolvido pela Brit Consultoria e Assessoria em Informática – busca gerenciar e monitorar o colaborador, a sua produtividade e a entrega”, afirma Thiago Oliveira, presidente da IS Logística. “Geralmente, as companhas fazem somente o gerenciamento e monitoramento de veículos. No caso do nosso aplicativo, ele também gerencia o colaborador. Quando de entregas ou coleta em shoppings, por exemplo, o colaborador pode demorar mais para realizar o serviço, por distrações a parte. Com o aplicativo, quando ele chega ao ponto de entrega, registra a sua posição no aplicativo. Após fazer a entrega ou coleta, o cliente já assina a ordem no próprio aplicativo. Ao terminar o trabalho, o colaborador também registra o fato”, explica.

Por meio da tecnologia é possível controlar online toda a operação em campo e rastrear os objetos transportados, além de gerar relatórios de desempenho da equipe e confirmar a entrega e coleta das encomendas em tempo real.

“Quando a entrega ou a coleta é realizada, o próprio sistema de gestão via mobile realiza a confirmação com o registro do nome e assinatura do responsável, tornando o serviço mais dinâmico”, explica o presidente.

O GPS de última geração integrado à solução proporciona um mapeamento completo dos congestionamentos e rotas alternativas, buscando dar mais agilidade ao transporte dos documentos.
A ideia de criar a tecnologia veio da demanda por um gerenciamento mais dinâmico do transporte e trouxe ao varejo benefícios como a entrega em tempo real, maior controle das encomendas e, por consequência, um serviço mais barato.

O aplicativo é usado apenas internamente pela empresa, que não tem a intenção de comercializá-lo. Os pedidos dos clientes podem ser feitos por site, mas a maioria já possui contrato firmado estipulando datas e locais em que a companhia deve entregar ou coletar as malas expressas.
Outras tecnologias usadas nas operações da companhia, além do aplicativo, envolvem um sistema de separação automatizada e roteirização, que garante a leitura rápida das malas expressas.

 (Foto: Divulgação/IS Logística)

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal