Facebook Twitter Linkedin
Logística In-house 30 de maio de 2016

Mercado de pesagem ganha poderoso indicador para controle de dosagem e automação

Uma notícia, no mínimo, animadora em pleno cenário recheado de desafios. A Weightech, representante exclusiva dos mais consagrados fabricantes mundiais de equipamentos de pesagem como HBM e Vishay, lançou no mercado seu novo indicador WT21-CS. O equipamento impressiona pela quantidade de atributos disponíveis para sistemas de pesagem, sobretudo industrial. Com especial vocação para controles de dosagem, o WT21-CS pode ser instalado em painel (CS), em colunas ou bancadas (CSi). E simplesmente dispensa a necessidade de equipamentos complementares para comunicação em rede, além de ser inteiramente parametrizável.

Recém-lançado, o WT21-CS já foi validado por indústrias do setor agrícola e de construção civil de algumas regiões do Brasil, e promete melhorar qualquer sistema de automação de pesagem que ainda não o tenha sido utilizado.

Indicador Weightech
A família de indicadores WT21 da Weightech já é reconhecida pelo seu potencial em dosagens e sua alta capacidade de parametrizações. O projeto do WT21-CS veio para evoluir seu DNA de eficiência em dosagem, potencializando a agilidade dos processos com funções de dosagem stand-alone (sem a necessidade de um operador humano), diversos protocolos de comunicação incorporáveis (incluindo protocolo de rede fieldbus com gateways independentes), dosagem de fluxo por batelada com parametrização de queda-livre, além de dosagem por perda de peso para controle de materiais, um diferencial não encontrado em equipamentos equivalentes.

E o grande mérito do WT21-CS não é só esse. Um completíssimo painel com 29 leds auxiliares (incluindo os de funções parametrizáveis), leitura rápida de peso por barra gráfica, teclas numéricas, navegação rápida e teclas multifuncionais reduzem sensivelmente o tempo investido na parametrização e nas configurações do equipamento em campo.

Logística
Com sede Florianópolis (SC) e escritórios de vendas em São Paulo (SP) e Miami (EUA), a Weightech tem especial eficiência logística para atender todas as Américas, sendo que a maior parte de seus mais de 200 itens em catálogo, incluindo o indicador WT21-CS, está disponível para pronta-entrega via transportadora direta ou por um de seus distribuidores.

Assine a Revista Logweb BYD GLP Toyota Vipal Resolve Logweb

Portal Logweb – A logística se atualiza aqui

Faça como milhares de profissionais e se cadastre em nossa newsletter


Mais lida da Logweb
DHL utiliza carros elétricos para distribuição de produtos no Brasil
leia também