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Lançamento 24 de junho de 2019

Multinacional MiR lança o maior robô autônomo do mercado, para operação com paletes

A Mobile Industrial Robots (MiR), considerada líder no mercado de robôs móveis colaborativos, acaba de lançar o MiR1000, robô capaz de transportar e entregar paletes e outras cargas de até 1.000 kg automaticamente em ambientes dinâmicos.

O MiR1000 tem dois elevadores de paletes flexíveis para dois tipos de paletes: o da UE e o de 40 “x 48”. Segundo a empresa, de origem dinamarquesa, ele pode ser programado através da interface intuitiva de usuário ou através do sistema de gerenciamento de frota de robôs MiRFleet, o que simplifica a automação de novas tarefas para toda a frota de robôs de uma empresa, segundo seja necessário. Os robôs também podem integrar diferentes módulos superiores, como elevadores de paletes, transportadores, um braço robótico ou outras opções para suportar uma ampla gama de aplicações.

A Mobile Industrial Robots também informa que o MiR1000 une-se à família de produtos mais potentes e robustos dedicados ao transporte leve e pesado, que otimizam a logística em toda a cadeia de produção, desde o depósito até a entrega de mercadorias. Os robôs colaborativos móveis MiR100, MiR200 e MiR500 já estão implementados em mais de 45 países, em empresas como a Airbus, Flex, Honeywell, Toyota, Visteon e Hitachi.

“Com o MiR1000, mais uma vez estamos expandindo as possibilidades de automatizar a logística interna, especialmente para aqueles que desejam transportar materiais muito grandes sem reconfigurar sua infraestrutura”, diz Thomas Visti, CEO da MiR.

Com recursos de Inteligência Artificial (IA) incorporados ao software e câmeras estrategicamente localizadas, que funcionam como um conjunto estendido de sensores para o robô, a Mobile Industrial Robots habilitou seus robôs para planejamento otimizado de rotas e comportamento de direção. As câmeras, chamadas MiREyesight, permitem que os robôs detectem e reconheçam diferentes obstáculos em movimento e reajam de acordo.

Os robôs, por exemplo, continuarão a dirigir normalmente se detectarem uma pessoa, mas estacionarão se detectarem um AGV, de modo que o AGV possa dirigir. O robô também pode prever áreas bloqueadas ou altamente traficadas com antecedência, desviar o caminho e, em seguida, redesenhar uma nova rota.

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