Facebook Twitter Linkedin Instagram
Modal Marítimo 7 de fevereiro de 2018

Navio da Hapag-Lloyd faz parada de 4 horas no Rio de Janeiro para testar terminal de contêineres em fase final de construção

Neste sábado (03.02), o navio Santos Express da Hapag-Lloyd atracou no novo terminal de contêineres do Rio de Janeiro, ainda em construção, para testar a capacidade de acomodar embarcações deste porte. Com capacidade para 10.500 TEUs, o Santos Express atracou no Rio de Janeiro na manhã deste sábado com 9.264 TEUs, ou 90 mil toneladas de carga.

De acordo com o capitão Uwe Fiedler, foi solicitado que a Hapag-Lloyd atracasse 13,4 metros de draft (termo usado para medir a distância entre a superfície da água e a parte mais baixa do navio) exatamente para testar a capacidade máxima do novo terminal de contêineres (calado). “Aproximamos do Pão de Açúcar por volta das 7 horas da manhã e às 8 horas atracamos no terminal. Infelizmente, como a parada foi de apenas quatro horas, não houve tempo para desembarque da tripulação na Cidade Maravilhosa”, disse o capitão.

Do Rio de Janeiro, o navio Santos Express seguiu para o sudoeste para a próxima parada, o Porto de Sepetiba, em Itaguaí (RJ). Antes de chegar ao Rio de Janeiro, o navio da Hapag-Lloyd esteve navegando por 8.800 milhas náuticas, ao longo de 21 dias, a partir do porto Klang, em Kuala Lumpur, na Malásia

Desde abril do ano passado, quando foi entregue pelo estaleiro, o Santos Express está sendo utilizado no serviço entre a Ásia e a América do Sul. O batismo, na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, aconteceu em novembro do ano passado. Como todas as embarcações desta classe, o Santos Express é ideal para a travessia do Canal do Panamá.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
Forexsa Toyota
LOGCP
Retrak
Profishop 2019 Savoy