Facebook Twitter Linkedin Instagram
Negócio Fechado 27 de fevereiro de 2018

Negócio Fechado (Dig. Fev/18)

Confenar renova parceria com a Nacional Gás
A Integramax, empresa contratada pela Confenar (Fone: 11 5505.2521) para a gestão de parcerias e negócios da Confederação, e a Nacional Gás apresentam condições especiais para as revendas associadas à Confederação Nacional das Revendas da Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição na compra do Cavalete Pit Stop, ideal para o abastecimento rápido e seguro de empilhadeiras e inteiramente reformulado em 2017. “As revendas que adquirirem o novo Pit Stop terão segurança, manutenção preventiva programada para esse tipo de sistema e assistência 24 horas. Além disso, passam a contar com uma equipe de consultores treinados para desenvolver soluções customizadas e atendimento pós-venda direcionado”, afirma Pedro Ciccotti, diretor de Negócios da Confenar. Ele lembra que a estação de abastecimento da Nacional Gás é a primeira do País a atender 100% das normas de segurança recomendadas pela ABNT (NBR 13.523:2017). “O Cavalete Pit Stop está com novas estruturas interna e externa, inclusive com um painel de comando, painel elétrico e acessórios. As modificações feitas têm o objetivo de melhorar a operação do equipamento, oferecer segurança operacional e evitar deformações”, completa Ciccotti.

Madeiranit adquire empilhadeiras multidirecionais da Combilift
A Madeiranit, que atende os mercados de construção civil e moveleiro, acaba de adquirir três empilhadeiras multidirecionais C5000, da Combilift (Fone: 51 3077.7444), para operar em seu novo Centro de Distribuição de 20.000 m² localizado na cidade de Agudos, SP. A empresa é cliente Combilift desde o ano de 2010 e já conta com 12 equipamentos operando em suas 14 lojas, totalizando com a nova aquisição 15 equipamentos. As dimensões das placas de MDF armazenadas e movimentadas nas instalações da Madeiranit – 1,84 metros de largura e 2,75 metros de comprimento – levaram um de seus sócios, Moacir Tadeu Pinto, a uma busca de um ano pelo equipamento que melhor atenderia à operação, considerando essa particularidade e sem comprometer a área de armazenagem, já que as lojas estão localizadas dentro de cidades e não teriam layout modificado. Cada loja tem, em média, 6.000 m² de área, corredores entre 4 e 4,5 metros de largura para movimentação das placas longas e estruturas portapaletes de 6 metros de altura, onde as placas de MDF são estocadas. “Além da carga longa a ser movimentada e elevada para ser estocada em estruturas portapaletes, outro ponto importante era a manutenção da área de armazenagem que não seria alterada. Acabamos obtendo um ganho extra: aumentamos em 40% a capacidade de armazenagem nas lojas, graças à operação da multidirecional”, destaca Tadeu. A empilhadeira multidirecional C5000 tem capacidade para movimentar-se em 360º (em todas as direções) em espaços abertos e fechados e em qualquer condição de piso, e na Madeiranit eleva cargas de 5 toneladas a 3,30 metros e de 2,5 t a 6 metros.

Focco fecha parceria com transpoBrasil
A Focco Sistemas de Gestão (Fone: 54 3025.9000) fechou parceria estratégica com a transpoBrasil (Fone: 47 3237.5816) com o objetivo de proporcionar uma integração aos usuários do FoccoERP com uma solução de gestão de logística. A partir de agora, as empresas que utilizam o software de gestão FoccoERP podem integrar a sua gestão de estoque com os setores de compras e transporte, passando a ter uma administração bem-sucedida do estoque, aprimorando os seus processos de logística e distribuição, controlando melhor as informações e agilizando a execução das atividades. De acordo com Gilson Chequeto, CEO da transpoBrasil, a solução propiciará significativos avanços nos modelos de gestão de transportes dos clientes do FoccoERP, garantindo redução de custos logísticos, excelência nos indicadores de entregas e aumento da eficiência operacional de transportes. A solução atende segmentos como distribuidor atacadista, e-commerce, redes de varejo, agronegócio e, principalmente, indústrias de transformação, perfil que o FoccoERP possui maior concentração de clientes. “A integração entre os sistemas é muito simples, pois o trasnpoBrasil é 100% web, o que garante agilidade no processo de implantação e toda a segurança que os clientes precisam”, explica ele. A integração entre os dois sistemas oferece funções que visam controlar as atividades inerentes à gestão de transportes: seleção de transportadora; gestão dos documentos eletrônicos; rastreamento das cargas; controle de custos; e planejamento de rotas. A utilização da integração entre os sistemas também irá auxiliar no aprimoramento dos processos e controles do ciclo de contratação de transportes, desde a cotação e a negociação de tabelas, passando pelos ciclos de coletas e entregas, até a liberação financeira e o respectivo pagamento pelo serviço, complementa Robson Rizzotto, gestor comercial do FoccoERP.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota Retrak LOGCP
Paletrans
Alphaquip
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Revista Logweb