Facebook Twitter Linkedin
Negócio Fechado 27 de fevereiro de 2018

Negócio Fechado (Dig. Fev/18)

Confenar renova parceria com a Nacional Gás
A Integramax, empresa contratada pela Confenar (Fone: 11 5505.2521) para a gestão de parcerias e negócios da Confederação, e a Nacional Gás apresentam condições especiais para as revendas associadas à Confederação Nacional das Revendas da Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição na compra do Cavalete Pit Stop, ideal para o abastecimento rápido e seguro de empilhadeiras e inteiramente reformulado em 2017. “As revendas que adquirirem o novo Pit Stop terão segurança, manutenção preventiva programada para esse tipo de sistema e assistência 24 horas. Além disso, passam a contar com uma equipe de consultores treinados para desenvolver soluções customizadas e atendimento pós-venda direcionado”, afirma Pedro Ciccotti, diretor de Negócios da Confenar. Ele lembra que a estação de abastecimento da Nacional Gás é a primeira do País a atender 100% das normas de segurança recomendadas pela ABNT (NBR 13.523:2017). “O Cavalete Pit Stop está com novas estruturas interna e externa, inclusive com um painel de comando, painel elétrico e acessórios. As modificações feitas têm o objetivo de melhorar a operação do equipamento, oferecer segurança operacional e evitar deformações”, completa Ciccotti.

Madeiranit adquire empilhadeiras multidirecionais da Combilift
A Madeiranit, que atende os mercados de construção civil e moveleiro, acaba de adquirir três empilhadeiras multidirecionais C5000, da Combilift (Fone: 51 3077.7444), para operar em seu novo Centro de Distribuição de 20.000 m² localizado na cidade de Agudos, SP. A empresa é cliente Combilift desde o ano de 2010 e já conta com 12 equipamentos operando em suas 14 lojas, totalizando com a nova aquisição 15 equipamentos. As dimensões das placas de MDF armazenadas e movimentadas nas instalações da Madeiranit – 1,84 metros de largura e 2,75 metros de comprimento – levaram um de seus sócios, Moacir Tadeu Pinto, a uma busca de um ano pelo equipamento que melhor atenderia à operação, considerando essa particularidade e sem comprometer a área de armazenagem, já que as lojas estão localizadas dentro de cidades e não teriam layout modificado. Cada loja tem, em média, 6.000 m² de área, corredores entre 4 e 4,5 metros de largura para movimentação das placas longas e estruturas portapaletes de 6 metros de altura, onde as placas de MDF são estocadas. “Além da carga longa a ser movimentada e elevada para ser estocada em estruturas portapaletes, outro ponto importante era a manutenção da área de armazenagem que não seria alterada. Acabamos obtendo um ganho extra: aumentamos em 40% a capacidade de armazenagem nas lojas, graças à operação da multidirecional”, destaca Tadeu. A empilhadeira multidirecional C5000 tem capacidade para movimentar-se em 360º (em todas as direções) em espaços abertos e fechados e em qualquer condição de piso, e na Madeiranit eleva cargas de 5 toneladas a 3,30 metros e de 2,5 t a 6 metros.

Focco fecha parceria com transpoBrasil
A Focco Sistemas de Gestão (Fone: 54 3025.9000) fechou parceria estratégica com a transpoBrasil (Fone: 47 3237.5816) com o objetivo de proporcionar uma integração aos usuários do FoccoERP com uma solução de gestão de logística. A partir de agora, as empresas que utilizam o software de gestão FoccoERP podem integrar a sua gestão de estoque com os setores de compras e transporte, passando a ter uma administração bem-sucedida do estoque, aprimorando os seus processos de logística e distribuição, controlando melhor as informações e agilizando a execução das atividades. De acordo com Gilson Chequeto, CEO da transpoBrasil, a solução propiciará significativos avanços nos modelos de gestão de transportes dos clientes do FoccoERP, garantindo redução de custos logísticos, excelência nos indicadores de entregas e aumento da eficiência operacional de transportes. A solução atende segmentos como distribuidor atacadista, e-commerce, redes de varejo, agronegócio e, principalmente, indústrias de transformação, perfil que o FoccoERP possui maior concentração de clientes. “A integração entre os sistemas é muito simples, pois o trasnpoBrasil é 100% web, o que garante agilidade no processo de implantação e toda a segurança que os clientes precisam”, explica ele. A integração entre os dois sistemas oferece funções que visam controlar as atividades inerentes à gestão de transportes: seleção de transportadora; gestão dos documentos eletrônicos; rastreamento das cargas; controle de custos; e planejamento de rotas. A utilização da integração entre os sistemas também irá auxiliar no aprimoramento dos processos e controles do ciclo de contratação de transportes, desde a cotação e a negociação de tabelas, passando pelos ciclos de coletas e entregas, até a liberação financeira e o respectivo pagamento pelo serviço, complementa Robson Rizzotto, gestor comercial do FoccoERP.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Maplink Toyota
GLP
Retrak
Paletrans
Alphaquip
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Top do Transporte