Facebook Twitter Linkedin Instagram
Tecnologia 2 de março de 2018

Neolog lança nova versão do aplicativo Cockpit Logístico Mobile

A fim de viabilizar a gestão completa de todo o processo de coleta e entrega de encomendas, colaborando para a redução de tempo e custos, a Neolog, empresa criadora de soluções em software para logística, acaba de lançar nova versão do Cockpit Logístico mobile, que integra o módulo de execução da solução Cockpit Logístico, conhecida como torre de otimização e controle de transportes.

Desenvolvido para ser utilizado pelo motorista, o aplicativo é alimentado pelo módulo de planejamento do Cockpit Logístico, que informa ao usuário seu roteiro, com a sequência de entregas, horários previstos de chegada e saída, notas fiscais e pedidos. O App também sinaliza os percursos, lendo as condições do tráfego, oferecendo opções de rotas para que o veículo possa ficar o menor tempo possível parado no trânsito. “Além de todas as funcionalidades, que foram desenvolvidas para viabilizar a redução de tempo e, consequentemente, custos, o grande diferencial desta versatilidade é permitir a emissão antecipada de etiquetas de identificação e captura da DANFE no momento da entrega e coleta das mercadorias. Com isso o processo de separação das encomendas para rotas de entrega das transportadoras fica muito mais ágil”, explica Danilo Campos, CEO da Neolog.

Com uma interface amigável, o aplicativo também pode ser uma importante ferramenta para mitigar passivos trabalhistas da operação, uma vez que registra toda a jornada de trabalho do motorista. “Por meio dele o usuário consegue registrar todas as atividades realizadas (horário de chegada no local indicado, início/fim da descarga e saída) em tempo real até que toda a viagem seja concluída. Com isso, quem está acompanhando esse processo dentro do cliente pode fazer a gestão completa da execução com informações atuais e precisas”, afirma Campos.

Pelo aplicativo o motorista registra todas as ocorrências, que são tratadas imediatamente a fim de minimizar alterações no plano inicial. Por ele também é possível fazer a validação fiscal durante a comprovação eletrônica de entrega. “O usuário tira uma foto do canhoto assinado e envia pelo próprio App à pessoa responsável, que pode tomar as atitudes cabíveis para acelerar os processos financeiros, auditorias e pagamento de fretes”, diz o executivo.

Qualquer empresa que utilize a solução Cockpit Logístico e necessite administrar todo o processo de execução de coletas e entregas de produtos, considerando também indústrias de todos os segmentos, transportadoras e operadores logísticos pode usar o aplicativo.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Forexsa
Toyota
Profishop 2018
Retrak LOGCP
Paletrans
Alphaquip
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Revista Logweb