Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Tecnologia 21 de dezembro de 2015

NL Informática oferece ERP preparado para atender exigências da Nota Fiscal Eletrônica

A NL Informática, empresa com unidades em Caxias do Sul e São Paulo, oferece ao mercado um ERP preparado para atender às exigências da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) 3.10, versão a que a nota chegou este ano e que trouxe alterações diversas, incluindo o que se refere à troca e devolução de mercadorias no comércio.

As mudanças tornaram a vida mais fácil para o consumidor, que pode agora trocar mercadorias mesmo sem ter a nota em mãos, já que com a NF-e 3.10 basta ele informar ao lojista o código da nota fiscal do produto para que possa trocá-lo. Isto porque as novas regras da NF-e 3.10 tornam obrigatória a informação da nota ou cupom fiscal de venda dos produtos devolvidos, mas, para isso, o comerciante precisa ter este código armazenado em seu sistema e também informa-lo, escrevendo-o ou fixando um adesivo junto ao produto vendido. Sem a informação do número, a troca não é possível.

Com a aproximação da data de maior venda do comércio nacional, o Natal, estas mudanças exigem preparo por parte dos comerciantes. Se seus sistemas de gestão não estiverem preparados para as novas regras, estas não serão atendidas e o comerciante incorrerá em inconformidade e terá problemas com o fisco.

O ERP da NL foi previamente adequado às novas regras da NF-e 3.10 e atende a todos os seus requisitos. O software permite ao lojista o armazenamento dos dados da nota de venda automaticamente, além de garantir controle sobre todas as áreas do negócio, do backoffice à frente de caixa, e integração de operações.

O sistema de gestão da empresa garante automatização de Ponto de Venda (PDV), incluindo os processos referentes à nota ou cupom fiscal, e o acompanhamento das mudanças que periodicamente as Secretarias da Fazenda promovem referentes à NF-e, dando tranquilidade ao lojista para manter-se em acordo com as obrigatoriedades fiscais, evitando incidentes com o consumidor, multas e autuações por parte das SEFAZ.

As soluções da NL são utilizadas por mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos no país, com cerca de 180 mil NFs geradas mensalmente.

Além do ERP NLGESTÃO, a empresa também oferece o Cake, ERP online para micro e pequenas empresas que pode ser adquirido no formato Software as a Service (SaaS), em planos a partir de R$ 19,90 mensais.

 

Enersys
Volvo
Savoy
Globalbat
Retrak
postal