Facebook Twitter Linkedin
Notícias Rápidas 17 de maio de 2017

Notícias Rápidas – Ed. 179

Linde lança empilhadeiras a diesel com transmissão powershift
As novas empilhadeiras a diesel HT100Ds a HT180Ds com transmissão powershift da Linde (Fone: 11 4066.8157) são a segunda série na gama de capacidade de carga entre 10 e 18 toneladas, disponíveis com motor de 129, 150 ou 170 kW. São indicadas para aplicações internas e externas e podem executar uma ampla gama de tarefas de transporte, apresentando centro de gravidade de carga de 600 ou 1.200 mm. Também está disponível uma ampla gama de posicionadores de garfos que podem ser ajustados de forma flexívei para a tarefa específica de transporte para cada tipo de carga.

Dusspy Tecnologia lança aplicativo que transforma celular em rastreador com comunicador
A Dusspy Tecnologia acaba de lançar o aplicativo Gtrace GO, que promete revolucionar o rastreamento de frotas e otimizar a logística de distribuição. Desenvolvido durante 18 meses, o app multifuncional transforma aparelhos celulares e tablets em rastreadores com comunicador integrado, aproveitando os recursos do próprio aparelho, como GPS, acelerômetro, sensor de movimentos, poder de processamento e armazenamento. O Gtrace GO permite saber a localização exata do veículo ou do colaborador e tempo de permanência no local, além de inspecionar a rota percorrida e analisar a forma de dirigir do motorista, com informações de velocidade, acelerações, frenagens e curvas bruscas. Permite também enviar mensagens de emergência, receber ordens de serviços e controlar entregas e coletas. Disponível para Android, a partir da versão 2.1, o Gtrace GO pode ser baixado no Google Play: https://goo.gl/Ek5aDA.

Prime Storage investe em WMS da Store para gerenciamento dos estoques e a gestão operacional do CD
A Prime Storage (Fone: 11 2631.4228) – empresa do Grupo Prime Cargo especializada no segmento de armazenagem de sensíveis hospitalares, laboratoriais, correlatos e Telecom – investiu no WMS da Store Automação (Fone: 11 3087.4411) para o gerenciamento dos estoques e a gestão operacional do seu Centro de Distribuição. O sistema WMS auxiliará em todo processo de gerenciamento de estoque, recebimento, expedição, inventário, montagem de kits, controle fiscal, além do módulo web para pedidos dos clientes. Segundo Wagner Tadeu Rodrigues, presidente da Store Automação, a solução Store/WMAS atende às necessidades específicas no segmento de atuação do cliente, como, por exemplo, RDC-54, além de permitir que a Prime Storage atue em novos segmentos sem a necessidade de customização. Tudo isso é possível devido ao alto nível de parametrização do sistema. “A Implementação do WMS resultará em benefícios como rastreabilidade dos produtos, controles fiscais, já que atuaremos em regime de armazém geral, acuracidade das informações, uso da tecnologia WEB, maior agilidade na operação, integração entre os sistemas e relatórios gerenciais para tomada de decisão”, finaliza Marcos Pinheiro, gerente de Logística da Prime Storage.

Novus apresenta data logger de temperatura ideal para operações logísticas
A Novus (Fone: 51 3323.3618) está lançando o TagTemp-S, data logger de temperatura ideal para operações logísticas que atua acoplado diretamente a produtos sensíveis, se comunicando por interface NFC (Near Field Communication) e permitindo acessar os dados registrados a qualquer momento pelo celular. Possui estrutura compacta com proteção IP65 contra respingos, capacidade de memória de até 4.000 registros em intervalo programável e faixa de medição de -30°C a +70°C. As temperaturas registradas podem ser lidas sem a necessidade de parar o registro de dados, o que permite ao usuário tomar decisões de forma rápida antes de comprometer a qualidade dos produtos. As informações obtidas com o data logger podem ser visualizadas no aplicativo LogChart-NFC para Android, disponível gratuitamente na loja Google Play. O software permite ainda visualizar o gráfico de temperaturas, ocorrências de alarmes e o compartilhamento das informações via e-mail. Além disso, também é possível acessar as informações no computador através de uma interface NFC com o software LogChart-II.

Avery Dennison lança etiqueta para pneus que segue padrões globais de RFID
A Avery Dennison (Fone: 19 3876.7600) e a Ferm RFID Solutions desenvolveram a primeira etiqueta para pneus considerada verdadeiramente universal, com a funcionalidade do RFID, que permite que paletes inteiros de pneus sejam lidos em uma única passagem pelo leitor. De acordo com Hans Eichenwald, gerente de produto Senior do Grupo de Materiais da Avery Dennison Europa, o novo produto gera benefícios para toda a cadeia de suprimentos, desde o controle de qualidade da produção, passando pela distribuição, armazenagem e PDV. “Esta tecnologia ajuda a agregar valor para os fabricantes, que podem rastrear o item de forma mais eficiente, durante toda a produção. Ela também beneficia os fornecedores logísticos que podem ler os paletes de uma só vez e os armazéns que precisam rastrear as datas de validade dos pneus – a nova tecnologia de etiqueta RFID possibilita que até 150 pneus sejam lidos simultaneamente, a uma distância de 7 metros.” Já o cofundador da Ferm RFID Solutions, Jos Uijlenbroek, explica que esta etiqueta usa uma tecnologia de antena de cobre e é compatível com os padrões globais de RFID UHF EPC Classe 1 Gen 2 que facilitam o acesso a diferentes mercados. “Queremos garantir um desempenho confiável em cada mercado; esta etiqueta também é ideal para todos os tipos de pneus, inclusive os com carbono negro e partes de aço.” Segundo Eichenwald, tanto as etiquetas de PP (polipropileno) como as de PET (poliéster) do portfólio de itens para pneus da Avery Dennison têm excelente desempenho mesmo em condições adversas. “Nossa tecnologia de adesivo hotmelt sem sangria garante ótima processabilidade para os convertedores de etiquetas e é mais barata quando comparada com a tecnologia de adesivo base solvente.” Por sua vez, Uijlenbroek diz que a etiqueta ajudará a resolver questões fundamentais para a indústria de pneus como a ordem dos pedidos (primeiro a entrar, primeiro a sair) e o alinhamento entre o pedido do cliente e o carregamento dos caminhões. “Um grande armazém, com milhares de pneus, representa um desafio logístico enorme, especialmente se considerarmos a data de validade dos pneus. Podemos criar um rótulo customizado para cada cliente, rapidamente, e ajudar a gerenciar os sistemas de integração necessários para um controle online em um ambiente real de operação.”

Top do Transporte Fermad Retrak Hines

Portal Logweb – A logística se atualiza aqui

Faça como milhares de profissionais e se cadastre em nossa newsletter


CombiAM 3T Mais lida da Logweb
Combilift lança empilhadeira articulada compacta de 3 toneladas
leia também