Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Tecnologia 20 de dezembro de 2019

Novo aplicativo S.O.S Truck é lançado no Brasil para ajudar caminhoneiros

Desenvolvido para facilitar aos caminhoneiros a busca por peças, oficinas mecânicas, borracharias, autoelétricos, postos de abastecimento, além de certificadoras por todo o Brasil, o aplicativo S.O.S Truck já está disponível nas lojas virtuais da Google e Apple.

De acordo com Gus Tambasco, CEO da S.O.S Truck, “o aplicativo tem várias fases de evoluções previstas. Até agora são mais de mil estabelecimentos cadastrados em todo o Brasil, com previsão de aumento constante deste número e também de expansão de funcionalidades no app”, explica. A ideia é solucionar a maior parte dos problemas vividos pelos caminhoneiros na estrada por meio desta plataforma totalmente escalável, ou seja, que está expandindo seu alcance continuamente.

Sob medida para atender as necessidades dos caminhoneiros

O sistema funciona por geolocalização e permite que os motoristas que estejam em qualquer região do Brasil possam fazer cotações online para peças e serviços. Para utilizar o S.O.S Truck o motorista só precisa baixar o app gratuitamente e preencher o cadastro com seus dados, sem esquecer também os dados de seu caminhão.

Desenvolvido sobre o conceito de inteligência artificial, que possui capacidade de aprendizado constante, o S.O.S Truck oferece funções exclusivas como alertar os motoristas toda vez que suas certificações especiais estiverem próximas ao prazo de expiração, entre várias outras funcionalidades.

O sistema é altamente assertivo, pois é capaz de cotar as peças específicas do modelo de caminhão cadastrado pelo usuário. “A partir do momento que o motorista preenche corretamente seus dados e os dados do veículo, sempre que houver necessidade de buscar uma peça ou mesmo acessórios em qualquer lugar do Brasil, o sistema faz uma varredura em todas as lojas e autopeças cadastradas no app, de acordo com o raio de localização determinado pelo motorista. O app busca exatamente o item que foi demandado, considerando marca, modelo e ano de fabricação cadastrado”, comenta Gus Tambasco.

A partir de agora, com o app S.O.S Truck o caminhoneiro já pode contar com auxílio de alta tecnologia para não perder tempo nas estradas durante momentos em que surgem imprevistos técnicos ou ainda, quando é necessário emitir uma certificação específica. “Estudamos as necessidades diárias dos motoristas profissionais e criamos este app para tornar sua operação, especialmente dos autônomos, mais eficiente e rentável”, conclui Tambasco.

Newsletter
Cadastre-se aqui

SDO Equipamentos
Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL