Facebook Twitter Linkedin Instagram
Expansão 12 de agosto de 2019

Novo ônibus Volkswagen desembarca no México

Logo após expandir seu portfólio de transporte de cargas, desta vez o lançamento é para a linha de ônibus: o Volksbus 8.160 desembarca como o menor chassi VW no México. Com fábrica na cidade de Querétaro, a Volkswagen Caminhões e Ônibus tem no país um de seus principais mercados internacionais e o novo micro-ônibus tem configuração ideal para as ruas estreitas que predominam nas suas principais cidades.

Com 7,6 metros de comprimento, o modelo tem capacidade para até 25 lugares em configuração urbana. É equipado com o motor Cummins ISF de 3,8 litros e 162 cv, com tecnologia Euro 5 e quatro cilindros. Este Volksbus se destaca com um raio de giro menor que 8 metros, o que proporciona ângulos de entrada e saída apropriados para a operação urbana no México.

O lançamento d o Volksbus 8.160 OD no México se deu recentemente, durante a Convenção Nacional da Confederação Nacional de Transporte Urbano e Suburbano da República Mexicana, também conhecida como Conturmex.

Lado a lado com este micro VW, a montadora apresentou o o Volksbus 14.190 SCD, desenvolvido exclusivamente para o país com configuração específica para sua realidade de operação. Desempenho, conforto, robustez e segurança são os principais atributos deste produto que se tornou o favorito das transportadoras mexicanas.

“Para nós, é importante estarmos presentes na Conturmex, um evento que reúne mais de 400 operadoras e no qual contribuímos para a melhoria do transporte público no país. Nos dá a oportunidade de fazer parte d esse constante aprimoramento com produtos que são ideais para o setor”, comenta Miguel Vallejo, diretor comercial da Volkswagen Caminhões e Ônibus no México.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
BYD Business Park Tokio Marine Translifit Retrak w6connect