Portal Logweb

Novos telefones Logweb
Twitter da Editora Logweb Facebook da Editora Logweb Linkedin da Editora Logweb

RÁPIDAS FTL BRASIL

Notícia | 10 de Maio de 2006


Novepe comercializa veículos Scania
Entre os veículos Scania comercializados pela Novepe-NE Veículos de PE (Fone: 81 3253 8228) estão os cavalos mecânicos modelos P 114 GA4X2NZ 340 e P 94 GA4X2NZ 310, ambos de cabina leito e lançados nacionalmente na Fenatran de 2005. A empresa também comercializa veículos seminovos do programa Super Zerado da Scania do Brasil, veículos revisados com garantia de até 6 meses, chassis de ônibus O km da própria Scania e semi-reboques da marca Charger, fabricados pela A. Guerra, além de prestar todo tipo de assistência técnica com uma oficina e um departamento de peças.

 


MetalShop lança contenedores aramados
A MetalShop (Fone: 81 3452.1212), indústria metalúrgica sediada em Recife, está lançando uma linha de contenedores aramados dimensionados para transporte de cargas fracionadas e que se adaptam às necessidades de cada cliente. São fabricados com estruturas tubulares e arames de aço carbono e recebem tratamento antiferruginoso a base de fosfato de zinco e posteriormente um acabamento em pintura eletrostática epóxi-pó ou galvanização eletrolítica. A empresa também produz estruturas porta-paletes convencionais, drive-in e estanterias.

Quanta apresenta tecnologias para rastreamento
A Quanta Tecnologia (Fone: 11 6994.4647) atua no segmento de eletrônica embarcada para rastreamento veicular, oferecendo rastreadores TCA (Tecnologia em Comunicação Automotiva) que utilizam o módulo de transmissão de dados da Motorola. A linha de rastreadores inclui os terminais TCA, projetados para uso na comunicação móvel de dados, permitindo enviar e receber mensagens de texto ou no formato de macros pré-formatadas. Incluem 40 teclas, possibilitando digitar números e letras, além de teclas de movimentação do cursor. São dotados de microcontrolador com software inteligente e trabalham totalmente integrados às CPUs do TCA Master e Híbrido, podendo ter conectado a eles um leitor de código de barras e/ou uma impressora serial. Já os TCA Baby GSM e TCA Baby CDMA são rastreadores compactos, rápidos e de baixo custo para o mercado automotivo, sendo especialmente projetados para utilização em veículos de passeio, disponibilizando funções para aplicações de segurança. O TCA Light GSM e TCA Light CDMA são projetados para uso em veículos de passeio que necessitem de maior quantidade de sensores ou para veículos de cargas que utilizem funções simplificadas de logística. O TCA Master GSM e TCA Master CDMA possuem 12 sensores de entrada e 6 atuadores de saída podendo, caso necessário, agregar mais 30 dispositivos (sensores e atuadores). O TCA Híbrido, além de todas as características do TCA Máster, aceita operar com dois sistemas de comunicação simultaneamente: um satelital (Globalstar ou Inmarsat D+) e outro celular (CDMA ou GSM).

Guberman oferece soluções para o segmento de transportes
A Guberman Informática (Fone: 27 3200.2662) desenvolve softwares totalmente voltados para o transporte. O Sistema de Gerenciamento de Frota é desenvolvido sob o ambiente Windows® e visa o controle operacional e dos custos da frota, fornecendo relatórios para tomada de decisões gerenciais. Por sua vez, o Frota Business Inteligence possibilita independência para a montagem de qualquer tipo de consulta, relatório e gráfico a partir do banco de dados gerado pelo Sistema de Gerenciamento de Frota. O Sistema de Escala visa automatizar o esquema de planejamento e geração de escalas, folgas, registro de eventos previstos e imprevistos durante o planejamento e a realização e rodízio dos recursos (humanos e veículos). Já o Sistema Financeiro é um software totalmente integrado com os demais produtos da linha da empresa, abrangendo as funções de: contas a pagar e a receber; bancos, caixa e emissão de cheques. O Sistema de Carga objetiva centralizar todas as operações de faturamento de uma transportadora de carga com conseqüente emissão de documentos legais, integração com organismos governamentais de fiscalização, exportação dos dados de resultados financeiros para os softwares de gestão contábil e ERP. Possibilita também a montagem e administração de tabelas de frete, emissão de CTRC, Manifesto, Carta Frete, etc. O Sistema de Fretamento e Locação é empregado no gerenciamento de locadoras e empresas de fretamento, enquanto o Sistema de Controle de Tráfego é uma ferramenta de gestão da logística que oferece recursos para a montagem e administração de rotas, administração das viagens de forma integrada (matriz-filiais) e para a gestão de ‘Acerto de Contas’ com motoristas e agregados.

Constellation e Delivery são alguns dos novos caminhões da Volkswagen
A Volkswagen Caminhões e Ônibus (Fone 81 3471.4200) acaba de lançar mundialmente sua linha de caminhões Constellation, formada pelos modelos VW 19.320 Titan Tractor, VW 17.250 e VW 24.250. Juntamente com os recém-lançados veículos leves Delivery e Volksbus e com os novos modelos de caminhões Worker, a empresa passa a atuar em todos os segmentos do mercado – de 5 a 45 toneladas de peso bruto total. O Constellation possui nova cabine leito e teto alto e computador de bordo de série, que informa ao motorista a data e hora, o consumo de combustível em média ou em tempo real, a velocidade média, o tempo total de viagem e a distância rodada. A empresa também está apresentando a sua nova linha de caminhões e ônibus com 5 a 8 toneladas de peso bruto total: VW 5.140 Delivery, VW 8.150 Delivery, VW 5.140 EOD e VW 8.150 EOD (novo). As novidades começam pela entrada na categoria dos veículos com 5 toneladas de PBT e rodado simples no eixo traseiro. A linha de caminhões Delivery ganha esse nome por sua forte vocação de coletas e entregas urbanas e rurais. Já os novos Volksbus operam nos transportes urbano, de fretamento, escolar e executivo. Ao lado da novidade em caminhões pesados, a Volkswagen passa a oferecer a linha de caminhões Worker, que traz um grande leque de opções em motores eletrônicos e mecânicos em modelos de 8 a 31 toneladas de PBT.

Iveco anuncia 4 novos caminhões
A Iveco (Fone: 0800 553.443) apresenta seus mais novos caminhões: Daily 70.13 Classic, na versão cabine dupla; Daily Campo 35.13, na versão 4X4; Stralis HD 450 S 38 T, na versão teto alto; e EuroCargo Tector 230 E 22, na versão cabina longa 6X2. O Daily Classic possui capacidade máxima de tração de 9.500 kg e o Daily Campo de 6.500 kg - ambos têm motor a diesel com potência máxima de 125 HP (92 kW), a 3.600 rpm, e são disponíveis nas versões básica e clássica e também com cabina dupla. O modelo Stralis apresenta capacidade máxima de tração de 60 t, motor de ciclo diesel com potência máxima de 380 HP, a 1.500 – 1.900 rpm, e cabina-leito com uma cama e disponibilidade de teto baixo ou alto. Por fim, o EuroCargo tem peso bruto total de 23 t, motor de ciclo diesel com potência máxima de 210 HP (154 kW), a 2700 rpm, e disponibilidade também em cabina simples ou leito com uma cama.

Ituran conta com tecnologia GSM/GPRS e abrange o país
A multinacional israelense Ituran do Brasil, fornecedora de sistemas de monitoramento de veículos, em razão da adesão da tecnologia GSM/GPRS, expande seu atendimento para todo o Brasil onde há cobertura celular. Este novo sistema, compatível com as principais operadoras de celulares GSM-GPRS do país, agirá em complemento ao de radiofreqüência, já utilizado pela empresa. Entre os principais recursos estão inteligência embarcada, cerca eletrônica/roteirização, identificação de motorista, terminal de mensagens, alarmes de velocidade e RPM, bloqueio do veículo, sensores (porta, engate, baú, etc.), emissão de relatórios operacionais, comunicação em GPRS e SMS, botão de emergência que possibilita socorro imediato ao usuário, entre outros. Nesse primeiro momento, a companhia vai focar principalmente os segmentos frotista e de transporte.

DCDN comercializa linha Fortis da Hyster em PE
A DCDN (Fone: 85 4011.6400), representante dos produtos Hyster em Pernambuco, conta com uma frota de 24 equipamentos destinados à locação para atender às diferentes necessidades de operações de movimentação e armazenagem. A empresa comercializa a linha de empilhadeiras Fortis H40/70 FT, disponível nas categorias de 2,0 a 3,5 ton., além de contar com estoque de peças, mão-de-obra especializada e venda de equipamentos novos e usados.

Gotemburgo apresenta mais dois novos caminhões da Volvo
A Gotemburgo (Fone: 0800 707 8118), representante da Volvo, fornece o recém-lançado cavalo mecânico VM, na configuração de eixos 4x2, com motorização eletrônica de 310 HP, além de opcionais em três pacotes de acabamento e cabine leito, voltado para o mercado que necessita de veículos para carretas com até três eixos e 43 toneladas de PBTC. A Gotemburgo também dispõe do VM 260 6x2 LX. Tanto o VM 4x2 quanto o 6x2 apresentam novo design e motorização eletrônica com opções de 210 e 260 HP. Os novos veículos com motor eletrônico são indicados para aplicações rodoviárias de curtas e médias distâncias, distribuição urbana e construção leve, principalmente com carrocerias tipo carga seca, furgão, sider, tanque e caçamba basculante, entre outros.

Ramos desenvolve medidas de responsabilidade ambiental
A Ramos Transportes (Fone: 81 2122.9400), cujo carro-chefe é a carga fracionada, está aprimorando o seu programa de gestão de qualidade preocupando-se mais com o meio ambiente. Para isso, além da separação do lixo, as novas medidas implantadas asseguram a redução de resíduos, sem causar impacto ambiental. São elas: encaminhamento das baterias de caminhões para reciclagem técnica e das lâmpadas para empresas que promovem a descontaminação do mercúrio; separação de lixo entre plásticos, metais e papéis; promoção, por meio de seu departamento de manutenção, de uma revisão preventiva detalhada para diagnosticar problemas que podem ser danosos ao meio ambiente; e tratamento rigoroso dos motores a diesel na adoção de um sistema específico capaz de controlar os efeitos da “fumaça preta”. No ano passado, a Ramos inaugurou seu novo terminal de cargas em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, PE. Numa área total de 16 320 m2, o terminal permite a operação de até 36 veículos grandes simultaneamente. Em 2005, a empresa movimentou 407 mil toneladas de carga, representando um aumento de 35% em relação ao ano anterior. Também alcançou o Nível Ouro da Transqualit - norma de referência em qualidade das empresas de transporte, além de ser certificada pelas normas ISO 9001:2000 e Transqualit para transporte de produtos farmacêuticos.

CMA CGM diversifica atuação com sistema door-to-door
A CMA CGM (Fone: 21 2272.9572) é uma empresa de navegação com 19 filiais no Brasil, transportando cargas para os principais portos do mundo. Atende a mais de 200 portos e controla suas atividades pela rede global de 417 agências e escritórios. Por meio de suas subsidiárias, reforçou sua presença ao longo da cadeia logística door-to-door, diversificando seu campo de atuação.

Grupo Conseil passa a atuar também com logística e fretamento
A inclusão de mais duas áreas de atuação - logística e fretamento - é a novidade do Grupo Conseil (Fone: 71 3234.8800), que atua também nas áreas de transporte e representações. De acordo com um dos sócios-fundadores da Conseil, Pablo Garcia, “com o crescimento das atividades, passamos a focar mais em um trabalho pautado em planejamento, processo e numa estrutura descentralizada”. Na área de representação, o Grupo está investindo cerca de 1 milhão de reais e formando uma equipe de 20 pessoas mais 20 pessoas mais call center ativo e passivo, que atende a Região Metropolitana de Salvador e faz captações na Bahia, Recife, São Paulo e Rio Grande do Norte. A empresa pretende realizar, também, uma expansão geográfica e qualitativa até 2010, sempre investindo em gestão e tecnologia a fim de gerar um crescimento de 24% ao ano, que chega ao faturamento de 300 milhões de reais no final da meta.

Caminhoneiros autônomos ganham serviço por satélite da Autotrac
A Autotrac (Fone: 0800 70 12345) está apresentando o Autotrac Satélite e o Autotrac Caminhoneiro: dois produtos com a mesma tecnologia e públicos distintos. O primeiro é desenvolvido para empresas de transporte de cargas nos modais rodoviário, ferroviário e hidroviário; utilities, como concessionárias de distribuição de energia elétrica e TV a cabo; e órgãos do governo, como secretarias de Fazenda e de Segurança Pública, departamentos de trânsito, corpo de bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Civil e Militar de diversos Estados e do Distrito Federal, entre outros. O segundo produto, para caminhoneiros autônomos, permite que o motorista ofereça às transportadoras ferramentas para gerenciamento logístico e de risco, com rastreamento e monitoramento dos veículos e comunicação móvel de dados.

Dafonte comercializa máquinas Clark no Recife
A Dafonte (Fone: 81 3087. 0266), representante da Clark no Recife, comercializa a Série CMP 20/25/30 de empilhadeiras cujas características são: pneus infláveis de alto desempenho; possibilidade de trabalho tanto em ambientes abertos como fechados nas operações de produção, armazenamento e distribuição; sistema de transmissão transeixo; freios a tambor; e motores balanceados internamente para suavizar, diminuir e evitar a trepidação, além de motores movidos a GLP, gasolina e diesel.

Comentários

Comentar
Não há comentários no momento

Publicidade

anuncie
 

Conteúdos Relacionados