Portal Logweb

Novos telefones Logweb
Twitter da Editora Logweb Facebook da Editora Logweb Linkedin da Editora Logweb

Varig Log e Fundação Rubem Berta unem-se para transporte de medicamentos

Notícia | 06 de Agosto de 2007

A Varig Log (Fone: 11 3119.7003) e a Fundação Rubem Berta reativaram em julho o serviço de transporte gratuito de medicamentos importados de necessidades vitais. Com isso, pacientes que dependem desse tipo de remédios, não fabricados no Brasil, poderão importá-los sem taxas de fretes ou despesas adicionais.

Para a operação, a Varig Log cedeu gratuitamente o avião cargueiro e a tripulação para o transporte dos remédios desde sua origem (Estados Unidos ou países da Europa) até o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, SP. O paciente pagará estritamente o custo do medicamento. Nos casos de entrega fora de Guarulhos, o translado até a cidade de destino será por conta do solicitante.

J√° toda a intermedia√ß√£o entre pacientes e distribuidores ‚Äď encomenda, acompanhamento, retirada e entrega dos medicamentos ‚Äď fica a cargo da Funda√ß√£o Rubem Berta, que tamb√©m far√° os contatos com a Vigil√Ęncia Sanit√°ria e a Receita Federal.

O servi√ßo, que ficou desativado por um ano, atende pacientes de todo o Brasil. Os interessados devem procurar o setor de Medicamentos do Exterior, que funciona no pr√©dio da Funda√ß√£o Rubem Berta, na Pra√ßa Lineu Gomes, s/n¬ļ - Aeroporto de Congonhas - S√£o Paulo, SP ‚Äď CEP: 04626-020.
Informa√ß√Ķes pelo telefone 11 5091.2421 e pelo e-mail: medex@frb.org.br.

A LOG√ćSTICA DO SETOR DE MEDICAMENTOS

Quanto √†s particularidades do transporte de rem√©dios, Argeu Gl√≥ria, analista de opera√ß√Ķes da Varig Log (transporte de cargas especiais), conta que os principais cuidados dizem respeito √† temperatura em que este medicamento deve ser mantido durante o seu transporte e o tempo em que a mercadoria pode ficar fora desta temperatura ideal. Segundo ele, esta informa√ß√£o √© recomendada pelo pr√≥prio laborat√≥rio fabricante do medicamento. ‚ÄúA Varig Log disp√Ķe de ‚Äėenvirotainer‚Äô (container refrigerado) que mant√©m a temperatura interna est√°vel por at√© 48 horas‚ÄĚ, diz.

Para Argeu, o maior desafio da empresa, neste mercado, √© atender √†s especifica√ß√Ķes do fabricante e oferecer uma solu√ß√£o adequada para cada tipo de carga. ‚ÄúA Varig Log, por exemplo, j√° efetuou o transporte de medicamentos refrigerados numa temperatura -20 ¬ļC durante 48 horas‚ÄĚ, revela.

Comentários

Comentar
Não há comentários no momento

Publicidade

anuncie
 

Conteúdos Relacionados