Portal Logweb

Twitter da Editora Logweb Facebook da Editora Logweb Linkedin da Editora Logweb

CeMAT vai apresentar muitas novidades

Notícia | 14 de Março de 2011


Evento mais esperado dos últimos anos, a CeMAT SOUTH AMERICA – Feira Internacional de Movimentação de Materiais e Logística, que acontecerá de 4 a 7 de abril em São Paulo, SP, vai apresentar as novidades e o que há de mais moderno nos setores. A realização é da Deutsche Messe AG – maior promotora de feiras do mundo, representada no Brasil pela Hannover Fairs Sul-america. Veja a seguir uma prévia do que vai ser apresentado no evento.


Portapaletes, mezaninos e estantes
A Açoforte (Fone: 11 5572.4694) é fornecedora de sistemas de armazenagem e soluções tecnológicas. Portapaletes, mezaninos, estantes, flow-racks, push-backs, drive-ins, cantilevers e armazéns autoportantes são alguns dos produtos que a empresa fabrica e irá expor na CeMAT SOUTH AMERICA 2011.


Sistemas para movimentação e armazenagem
A Águia Sistemas de Armazenagem (Fone: 42 3220.2666) está no mercado de movimentação e armazenagem de materiais desde 1973. No portfólio de portapaletes, dispõe das opções deslizante, de corredores estreitos e autoportante. Além disso, oferece sistemas como drive-in, drive-through, armazenagem dinâmica paletizada, push back, flow rack, transportadores, mezanino, unit flow e acessórios. No que diz respeito aos contenedores, dispõe das opções aramado, tubular e especiais.


Moitão pesador
De aspecto similar a um moitão convencional, o moitão pesador da ACR Sistemas Industriais (Fone: 11 4121.7200) incorpora células de carga e um visor eletrônico. Possui opcionais como: memória somadora, controle remoto por infravermelho para acionamento de 5 funções, impressora incorporada, visor eletrônico independente, transmissor de pesagem via rádio e giro motorizado. Podem ser acopladas a ele várias polias, conforme a necessidade do cliente. Tem capacidade de 2.000 a 32.000 kgf.


Produtos plásticos
A All Plastic (Fone: 11 3683.7990) é distribuidora exclusiva dos produtos plásticos da Eldorado, como caixas plásticas paletizáveis ou não e paletes. As novidades são contentores para 120 litros com rodas; caixas em polietileno de alta densidade para o setor frigorífico, logística e industrial em geral, também na versão aberta; contentores plásticos em PEAD virgem ou reciclado, para colheita, armazenamento e transporte de frutas e legumes em geral e para transporte e armazenamento de peças; paletes plásticos fechados, com capacidade de carga estática de 3000 kg e dinâmica de 2000 kg, fabricados em polietileno de alta densidade ou em polipropileno e com opção de sapata plástica (antiderrapante); e contentor plástico injetado, fabricado em polipropileno, com capacidade de 372 litros e opção de colocação de rodas para utilização como carro coletor.


Baterias tracionárias
A Baterias Moura (Fone: 0800 7012.021) estará apresentando as baterias tracionárias LOG HDP High Density Plates Premium, LOG monobloco e, em destaque, os lançamentos de baterias para locomotivas e trens e a nova tecnologia Oportunity Charge. As baterias Moura LOG monobloco são usadas em plataformas elevatórias, rebocadores, veículos industriais, carros de golf, paleteiras, empilhadeiras, lavadoras e varredoras de pisos. Já a Linha Moura LOG HDP bateria High Density Plate Premium incorpora, segundo a empresa, tecnologia que proporciona mais densidade de energia, maior vida útil e autonomia superior nas operações com máquina elétricas, tanto em altas como em baixas temperaturas. Sua aplicação é em empilhadeiras elétricas, paleteiras elétricas, rebocadores elétricos e outros veículos de tração elétrica.


Locação de empilhadeiras
A Bauko (Fone: 3693.9339) estará apresentando soluções e alternativas inovadoras de movimentação de materiais/carga, visando uma melhor eficiência operacional e menor custo para seus clientes, segundo informa a direção da empresa. O foco na feira será na área de locação de empilhadeiras e soluções logísticas.
 
 
Soluções de armazenagem
A Bertolini (Fone: 54 2102.4999) conta com quatro unidades de negócios: cozinha de aço, móveis planejados em MDF, sistemas de armazenagem e móveis de design exclusivo para redes especializadas. As soluções de armazenagem incluem: portapaletes, drive-in, cantilever, rack metálico e Intainer, divisórias industriais, portabobinas, portapaletes deslizante, drive-in dinâmico, push-back, autoportante, mezanino, passarela, estantes metálicas, portapaletes leve, flow-rack e bag dinâmico.


Movimentação de carga
A Byg Transequip (Fone: 11 3583.1312) apresentará na CeMAT SOUTH AMERICA seus lançamentos em soluções para movimentação de carga: BYG RL 2200, transpaleteira tracionária com capacidade de carga de 2.200 kg, motor blindado com controlador AC, sistema alimentado com bateria de 24 V, sensor térmico e freio regenerativo acionado sempre que o operador deixa de acelerar a empilhadeira; BYG ART 1645 e BYG ART 1655, empilhadeiras tracionárias com capacidade de carga de 1.600 kg e elevação de 4.500 e 5.500 mm, respectivamente, dotadas de motor com controlador AC e sistema alimentado com bateria de 24 V (Corrente Contínua). Entre outros produtos, a Byg estará apresentando também os seguintes destaques: BYG LE 1.0 – Paleteira® elétrica com capacidade de 1.000 kg; BYG RLT 1400 – Paleteira® tracionária com capacidade de 1.400 kg; BYG ART-P 1245 – Empilhadeira tracionária com capacidade de 1.200 kg, elevação de 4.500 mm e avanço do pantógrafo de 500 mm; BYG ART-DP 1535 – Empilhadeira tracionária com capacidade para 1.500 kg e elevação de 3.500 mm, movimentando dois paletes simultaneamente; BYGART 2095 mm – Empilhadeira retrátil com capacidade de 2.000 kg e elevação de 9.500 mm; COMPACT CLIMB TRUCK – Empilhadeira sobe caminhão, com capacidade para 500 kg e elevação 1.300 mm; e COMPACT PE 136 – Plataforma elevatória simples com elevação máxima 8.000 mm.


Nivelador de Doca embutido
A Cargomax (Fone: 21 2676.2560) estará apresentando o seu nivelador de doca embutido – montado embutido na doca e sustentado em fosso especialmente preparado para este fim. Pode ser fornecido com acionamento eletro-hidráulico ou manual, com pestana basculante ou extensível telescópica. Possui acabamentos em esmalte sintético, jateado epóxi ou galvanizado a fogo, batentes de borracha e chapa de proteção lateral. Como opcionais, pode incluir: escovas laterais de vedação, guias de rodas, farol de iluminação e batentes em tiras especiais.


Acessórios para empilhadeiras
A Cascade do Brasil (Fone: 13 2105. 8800) traz pela primeira vez ao Brasil duas tecnologias que já revolucionam a movimentação de cargas em empilhadeira no mundo inteiro. A primeira é o Layer Picker. Na construção de paletes de carga mista, o Layer Picker pode montar camadas simples ou múltiplas de produtos enlatados, engarrafados ou em caixas, substituindo o picking manual. Na prática, um único operador de empilhadeira com o Layer Picker pode montar 1.250 cases/hora. A outra novidade é o iFORKS: garfos capazes de pesar o produto enquanto ele é movimentado. Utilizam a tecnologia Bluetooth para transmitir os dados para um display sem fio instalado na cabine do operador. Além destes lançamentos, os visitantes poderão conferir também os principais equipamentos comercializados pela empresa: Single-Double Série G, novo modelo do duplo posicionador de garfos que permite a movimentação de um ou dois paletes simultaneamente; Garra Para Bobinas 77F com Swing Frame, que atende às necessidades da indústria de papel, no manuseio de bobinas em qualquer diâmetro, peso ou tipo de papel, e tem a função de deslocamento lateral, proporcionando flexibilidade e possibilidade de armazenagem em lugares apertados; Garra para Fardos, para manuseio sem paletes de qualquer tipo de produto empacotado como algodão, lã, tecidos, papelão ondulado, papel de imprensa, sucata, etc.; Rotator, garra giratória para descarga e movimentação de materiais armazenados em caçambas ou como inversores de carga, tendo o recurso de rotação de 360º em ambas as direções; e garfos para numerosas aplicações industriais e comerciais.


Automação
A Cassioli Brasil (Fone: 11 4525.1001) atua no segmento de movimentação e armazenagem de materiais e automação industrial. Fornece uma linha completa de produtos, com fabricação própria, como: armazéns automáticos, sistemas dedicados de movimentação, carros guiados automaticamente, linhas de montagem, células de paletização, sistemas de teste, linhas de separação de pedidos e soluções IT (WMS, WCS, MES). Como lançamento, apresentará equipamentos destinados à armazenagem automática.


Empilhadeiras articuladas (NA e VNA)
Comercialização e distribuição das marcas de empilhadeiras Hangcha Forklift, Dalian Forklift (de 1 a 45 tons e elétricas) e E-P Equipment, além de empilhadeiras articuladas para corredores estreitos (NA, Narrow Aisle) e muito estreitos (VNA, Very Narrow Aisle) Bendi, da Landoll Corporation, pás carregadeiras sobre rodas (lançamentos) e produtos próprios. No mercado brasileiro, esta é a atuação da Clark Material Handling South America (Fone: 19 3778.1300), que realiza, também, a distribuição e venda de partes, peças e suprimentos para empilhadeiras, equipamentos e sistemas de movimentação de materiais.
 

Pneus especiais
A Comercial Rodrigues (Fone 11 2093.8004) é especializada em pneus especiais para todo tipo de equipamento, e está trazendo para esta edição da CeMAT a linha da Solideal, com todos os seus ranges de produtos, como rodas, pneus e esteiras para aplicações industriais, construção, fora de estrada e agrícolas. Estará lançando na feira a linha OTR Superelástico maciço, todo em borracha natural, para equipamentos portuários, aeroportuários, mineração, siderurgia e manipuladores telescópicos.


Pneus industriais
A Continental (Fone: 0800.170061) apresentará na CeMAT vários tipos de pneus industriais, como o Conti RV20, com paredes laterais reforçadas, aumentando a resistência a danos, e que emprega em sua fabricação compostos que permitem diminuir a resistência ao rolamento e, assim, o consumo de combustível e as emissões de CO2 do veículo. Já o Conti RT20 Performance tem novo desenho da banda de rodagem, que confere ao pneu melhor “footprint” e distribuição de carga, mesmo em operações severas. Por outro lado, o diferencial do sistema TSR (Tubeless Sealing Ring) da Continental é permitir a montagem de pneus sem câmara em aros convencionais da indústria. O TSR é composto por um anel de borracha reforçada com uma válvula integrada. Este anel tem por função selar o ar contido dentro do pneu, substituindo o conjunto câmara + protetor presente nos sistemas atuais. A perda de ar em caso de furo no pneu se dá de forma gradativa, reduzindo o risco de acidente. O pneu IC40 Extra Deep oferece estabilidade lateral e alta resistência a impactos quando aplicado em empilhadeiras. Esse modelo diagonal é indicado para operações de médias e longas distâncias (de 500 a 3.000 metros), preferencialmente em terrenos regulares e com velocidades médias. Disponível com câmara e protetor, o IC40 oferece sulcos extra profundos (Extra Deep). Os IC10/12 são modelos diagonais com estabilidade lateral e boa resistência a impactos quando aplicados em empilhadeiras. Indicados para operar em médias e longas distâncias (de 500 a 3.000 metros) e, preferencialmente, em terrenos regulares, são comercializados com câmara e protetor. O pneu superelástico SC18 é indicado para operar dentro ou fora de instalações industriais. É confeccionado com compostos de borracha otimizados. Os pneus MH20/MC20 são particularmente adequados para movimentações de baixas velocidades e capazes de suportar altíssimas cargas, sendo uma opção econômica e segura para utilização em empilhadeiras contrabalançadas elétricas. Segundo a Continental, são totalmente a prova de furos e de fácil manutenção e recomendados para trajetos curtos, onde os espaços são limitados como, por exemplo, grandes maquinários em área restrita ou na estocagem de materiais e/ou produtos acabados.


Locação de empilhadeiras
A Coparts (Fone: 11 2633.4005) estará presente na 1ª CeMAT apresentando: locação de empilhadeiras Hyundai e Paletrans; peças de reposição multimarcas de empilhadeiras; e serviços de manutenção preventiva e corretiva de empilhadeiras multimarcas.


Empilhadeiras elétricas e a combustão
A Dabo Material Handling – Clark (Fone: 19 3856.9090) comercializa empilhadeiras elétricas contrabalançadas de três e quatro rodas, transpaleteiras com operador andando e a bordo, bem como empilhadeiras a combustão interna de 1.500 a 8.000 kg, além de peças genuínas da marca Clark.


Transportadores de carga
Sistemas de armazenagem, embalagem e paletização, bem como transportadores flexíveis, transportadores móveis para carga e descarga, transpaletes, empilhadeiras manuais e elétricas, sistemas de separação de pedidos, classificação automática e software WMS são alguns dos produtos da Dematic (Fone: 11 2877.3607), que também oferece soluções em RFID e SAP.


Carregadores para baterias tracionárias
Especializada em controles de potência, a Dieletro (Fone: 11 2916.4784) atua nas áreas de carregadores para baterias tracionárias e projetos de salas de baterias. Desenvolve, executa e comercializa produtos destinados à área de eletroeletrônica, especificamente em controles de potência. Em seu portfólio estão retificadores industriais de até 50.000 ampères, retificadores de corrente pulsante, retificadores industriais para carga de baterias estacionárias, de 10 a 1.200 ampères, estabilizadores de tensão AC até 100 kVA, transformadores, indutores, reatores, inversores, carregadores para telecomunicações e no-breaks.


Sistema modular e talha elétrica de corrente
São dois os produtos a serem apresentados pela Düren Equipamentos industriais (Fone: 11 4543.7385). O primeiro é o Sistema Modular DR, dotado de componentes modulares e padronizados e destinado a compor aplicações em sistemas para movimentação leve (até 2,0 toneladas) e suspensa de materiais, como sistemas de pontes rolantes, sistemas de monovias, braços giratórios e pórticos rolantes, sendo intercambiável com os principais similares de mercado (“KBK”). O outro produto a ser exposto é a talha elétrica de corrente DRT, para elevação de cargas até 1,0 ton e indicada para uso em sistemas de pontes rolantes, sistemas de monovias, braços giratórios, pórticos rolantes ou mesmo fixa.


Baterias e carregadores
Produção e comercialização de baterias e carregadores de baterias para uso industrial. Estão são as especialidades da EnerSystem (Fone: 11 2412. 7522), que trabalha com baterias estacionárias e tracionárias para empilhadeiras, paleteiras e outros equipamentos voltados à movimentação de carga. Entre os serviços oferecidos estão: instalação, reparo, manutenção preventiva e corretiva, além de desmontagem, retirada, reciclagem e/ou destinação final de baterias em desuso, de acordo com a legislação vigente.


Baterias tracionárias

A Exide South America (Fone: 11 5096.3590) estará apresentando a sua linha de baterias tracionárias para aplicações em empilhadeiras e paleteiras elétricas e a linha de baterias monobloco para aplicações em carros elétricos, carrinhos de golf, rebocadores e outras aplicações.


Componentes para guindastes
A Forjas Irizar (Fone: 34 943 880 936) é fabricante de componentes originais para guindastes e equipamentos de elevação. Localizada na Espanha e exportando para todo o mundo, oferece ganchos forjados para guindastes e blocos de ganchos completos até 1000 toneladas, além de manutenção e peças de reposição. A empresa atua com projeto, fabricação e testes de componentes para guindastes voltados aos segmentos de siderurgia, indústria naval e offshore, terminais de carga, hidrelétricas e nuclear, exportando para o Brasil por mais de 15 anos.


Carregador de baterias
A Fronius do Brasil (Fone: 11 3563.3803) estará apresentando a série de carregadores Selectiva, com 4 classes de desempenho, para baterias de 12, 24, 36, 48, 72 e 80 V (220 V até 440 V). Todos com simples operação, curvas características ajustáveis e monitor com LED de fácil leitura. Segundo a empresa, com um único carregador é possível carregar várias baterias de voltagens diferentes e, com classe de proteção IP 44, mantém-se firme mesmo em ambientes operacionais ásperos. Possui acessórios como lâmpada de sinalização, que indica, através da cor, o estado atual da carga. Com estruturas e pesos compactos, são a base para área de aplicação móvel, economizando áreas em depósitos.


TMS para gerenciamento de fretes contratados
O principal destaque da GKO Informática (Fone: 21 2533.3503) na CeMAT será a nova versão do TMS para gerenciamento de fretes contratados, o GKO Frete. O sistema promete: redução em 2% do valor dos fretes com auditoria de valores a pagar; redução de pelo menos 3% dos fretes com uso de simulação para comparar preços; Via Web Service/DLL, apresenta ao ERP ou site o melhor preço de frete; acompanhamento de processos de entregas e avaliação da qualidade no transporte; Integração contábil e fiscal com o ERP, com 100% de aderência ao SPED; dispositivos de segurança 100% aderentes ao SOX; e relatórios gerenciais flexíveis e configuráveis pelo usuário. A GKO também vai aproveitar a feira para ampliar a divulgação das atividades da recém-criada Logpartners, novo braço de negócios, em 2011. A Logpartners seguirá o modelo de Business Process Outsourcing (BPO), oferecendo serviços como auditoria de fretes, acompanhamento de entregas de mercadorias, planejamento de estratégias para gestão de frete e de rotas para transportadoras, entre outros. Além disso, a unidade irá disponibilizar aos embarcadores softwares como o GKO Frete e Roadshow para o planejamento e controle das operações de transporte.


Carrinhos em aço e alumínio
A Great Taiwan Material Handling, localizada em Taiwan, fabrica todos os tipos de carrinhos (em aço e alumínio), bem como carrinhos-plataforma, especiais, porta-ferramentas e acessórios. Consultar http://www.yeweyih.com.tw ou www.handtruck.com.tw para informações adicionais.


Paletes em materiais reciclados
Com equipamentos de última geração e o sistema de intrusão, a Green Pallet (Fone: 51 3469.8029) produz paletes a partir de materiais reciclados. Monoblocos, são apresentados em quatro modelos: GP 101/3, para transporte e estocagem dos mais variados tipos de mercadorias; GP 101/6, também para transporte e estocagem dos mais variados tipos de mercadorias e dotado de três travessas, facilitando o manuseio com paleteiras elétricas e manuais; GP 102/3-C, com cantoneiras nas extremidades e também três travessas; e GP 102/3-S, de design diferenciado e três travessas.


Empilhadeiras retráteis e paleteiras
A Hyster (Fone: 11 5683.8509) vai apresentar a sua linha completa de empilhadeiras, desde paleteiras com ou sem torre e de corrente alternada, passando pelas máquinas retráteis, até as mais diversas contrabalançadas elétricas. Nas máquinas a combustão, além das de 2.5 ate 3.5 toneladas que são fabricadas no Brasil e possuem FINAME, também serão apresentadas máquinas de 4, 5 e 7 toneladas e o mais novo lançamento, a de
8 toneladas.


Coletores de dados
A Intermec (Fone: 11 3711.6770) apresentará na CeMAT SOUTH AMERICA os coletores de dados CS40, CN50 e CN3 e as impressoras compactas PB2 (para rolo de duas polegadas) e PB3 (para rolos de três polegadas). O mais novo lançamento da marca é o CS40, coletor de dados portátil com tamanho e design de um smartphone. Foi projetado em tecnologias Windows Embedded Handheld, incluindo a plataforma Windows Mobile, e desenvolvido para profissionais móveis, que precisam de aquisição e acesso confiáveis a informações em tempo real no ponto de trabalho.


Sistemas de armazenagem
A Indusa (Fone: 11 4793.6400), marca que pertence à Mogifrigor Tecnologia, dispõe de portapaletes, estantes, mezaninos e divisórias, entre outras opções para armazenagem de materiais. Além de desenvolver novos projetos, a empresa fabrica peças de reposição para clientes que já possuem equipamentos Indusa.


Sistemas de armazenagem
A Isma (Fone: 19 3814.6000) possui quatro linhas de produtos: móveis de aço, sistemas de armazenagem, estantes e arquivos deslizantes. A linha de sistemas de armazenagem é composta por: portapaletes, mezaninos, drive-in/drive-through, estantes, estantes com piso, cantilever, flow-rack, push-back e divisórias.


Baterias industriais
A Fulguris – New Power Sistemas de Energia (Fone: 11 6412.1922) fabrica baterias industriais para diferentes setores, dentre eles o de empilhadeiras e paleteiras elétricas. A empresa realiza cursos de operação e manutenção de baterias industriais.


Rebocabor elétrico de alta capacidade
A Veículos Jacto (Fone: 14 8114.2490) traz para a primeira edição nacional da CeMAT o lançamento do rebocador elétrico RB 60. Com capacidade para arrastar até 6 toneladas, possui limitador de velocidade, regeneração automática de energia das baterias, motorização de corrente alternada, frenagem de serviço dianteira e traseira, dispositivo push-pull, retrovisores convexos, bancos com suspensão e apoio de braço, iluminação em LED´s, entre outros.


Carregadores de baterias
A JLW Eletromax (Fone: 19 3491.6163) estará presente na CeMAT SOUTH AMERICA 2011 apresentando uma nova linha de carregadores de baterias baseados na tecnologia IGBT (tecnologia de semicondutores que representa o mais recente circuito eletrônico de energia disponíveis para aplicações de alta potência industrial. O IGBT é um switch de alta frequência que permite altas saídas de corrente com a maior eficiência e fator de potência). A empresa atua no mercado produzindo carregadores de bateria, suportes e carrinhos para salas de bateria, atendendo às linhas automotiva e tracionária em todo o território nacional e países da América Latina. Atualmente, a JLW apresenta a linha New Charger S.8 (Linha trifásica NC e monofásica MT), que foi desenvolvida exclusivamente para recarregar baterias tracionárias com sistema microcontrolado (software exclusivo) que monitora todo o ciclo de carga e arquiva em sua memória até 200 ciclos de recarga. No segmento de serviços está presente nas áreas de: reforma e manutenção de carregadores de bateria; locação e terceirização de mão de obra; desenvolvimento de projetos completos para salas de baterias.


Paletes e racks
Na CeMAT 2011, a José Braulio Paletes (Fone: 11 3229.4246) estará apresentando a sua linha de paletes e racks, além de lançar os paletes one-way, com medidas de 1.200x1.000 mm, 4 entradas e capacidade de carga de 1.000 kg.


Empilhadeiras trilateral e de mastro retrátil
A Jungheinrich (Fone: 11 4815.8200) apresenta, pela primeira vez em uma feira na América do Sul, a sua empilhadeira trilateral selecionadora de pedidos. O veículo EKX 515 é uma empilhadeira para estantes altas – alcança alturas de elevação de mais de 14 metros – com capacidade de carga de até 1.500 kg. Um comando inteligente, com sistema de comando e CAN-Bus com certificação TÜV, oferece muitas novas características de segurança e deixa o veículo aberto a futuras exigências da logística de armazéns. Outros destaques da Jungheinrich são as empilhadeiras de mastro retrátil. Além das séries já presentes no mercado há vários anos, a Jungheinrich também disponibiliza uma empilhadeira multidirecional, que foi lançada no final de 2010. O veículo, modelo ETV Q20, possui comando eletrônico de todas as rodas e, com isso, pode se deslocar em praticamente qualquer direção. Isto permite a aplicação em todos os lugares onde é necessário transportar materiais longos por corredores estreitos e em grandes alturas de elevação.


Carregadores de baterias
Os produtos da KM (Fone: 19 3886.8044) são destinados a empilhadeiras elétricas, rebocadores, carros elétricos e lavadoras de pisos, entre outros. Incluem carregadores de baterias controlados por microprocessador, os chamados computadorizados com três estágios de carga, registrando as 20 últimas cargas, proporcionando vida longa para a bateria e economia de energia elétrica. Também abrangem carregadores de baterias com carga pulsante. A empresa atua, ainda, com modernização e nacionalização de carregadores de qualquer marca e modelo.


Sistema de expedição com tecnologia shuttle
A Knapp (Fone: 41 3311.4950) estará apresentando na CeMAT uma tecnologia para Centros de Distribuição de fácil operação. Com o conceito shuttle, a empresa reduziu a variedade de tecnologias utilizadas em um Centro de Distribuição e tornou-o fácil de operar. Além dos equipamentos de ejeção automática de produtos SDA para o processamento de produtos de alto giro, a Knapp agora emprega sistemas de transporte, tanto nas áreas de picking como nas áreas de armazenagem e expedição. O OSR Shuttle pode ser utilizado para o fornecimento rápido de produtos de médio e baixo giro – espaço adicional de armazenagem é gerado e, através da separação de produtos com a tecnologia “goods-to-person”, não há tempo de espera nem de deslocamento. Para a modernização da área de expedição, a nova tecnologia OSR Shuttle da Knapp oferece uma solução altamente flexível, com a classificação dos volumes em alta performance.


Galpões em lona e plataformas niveladoras
A Kopron do Brasil (Fone: 11 4525.2520) atua com a venda e locação de galpões com medidas especiais e pé direito de até 8,5 m, cobertura em lona de alta resistência e durabilidade e conforto térmico proporcionado através das portas de vão total. Se a necessidade é para área de movimentação de carga, a empresa oferece solução completa, através de plataformas niveladoras de doca mecânicas e eletro-hidráulicas com medidas e capacidades variadas, portas seccionais, portas rápidas e sanfonadas de pequenas e grandes dimensões, abrigos e portais isotérmicos para doca. Em 2011, a empresa traz ao mercado o novo modelo de portas rápidas de empacotar, enrolar e impactáveis, com grandes diferenciais e novo design.


Empilhadeiras e selecionadoras de pedidos
A linha de equipamentos nacionais da Linde Material Handling (Fone: 11 3604.4755) inclui transpaletes elétricos com operador a pé e com operador a bordo, selecionadoras de pedidos com operador a bordo, empilhadeiras elétricas patoladas e empilhadeiras elétricas retráteis.

Transportadores aéreos
A Linx Logística (Fone: 11 2103.2455), especializada em logística interna, desenvolve soluções integradas para otimizar os processos de movimentação, armazenagem e separação de pedidos de matérias-primas, produtos semiacabados e mercadorias em geral, por meio de consultorias, locação, comercialização e implementação de equipamentos, como transportadores aéreos, classificadores de bandejas, picking to light e sistemas de elevação em espiral, entre outros.


Racks metálicos e estruturas fixas
A Longa Industrial (Fone: 15 3262.8100) conta com ampla linha de racks metálicos e estruturas fixas, atendendo aos mais amplos nichos de mercado quando o assunto é armazenagem. Seus principais produtos são: MPA – Módulo Padrão de Armazenagem, Portabag (rack metálico para acondicionamento de big-bags), Long-Pallet, (rack para armazenagem de produtos paletizados ou depositados diretamente em sua base), Long-Tainer (rack modular autoempilhável), portapaletes, drive-in, push-back e mezanino.
 

Empilhadeiras elétricas e a GLP
A Marcamp (Fone: 19 3772.3419) atua nos segmentos de empilhadeiras elétricas e GLP, portas industriais, niveladores de docas e equipamentos para o controle e coleta de dados, como coletores de dados, leitores de dados e impressoras térmicas, disponibilizando ao cliente todo o apoio técnico de aplicação e operacional. Na CeMAT estará destacando: venda de empilhadeiras e transpaleteiras, de peças de reposição para empilhadeiras, de coletores de dados, leitores de dados e impressoras térmicas e de suprimentos para impressoras térmicas.


Pneus de caminhão
A fabricante de pneus Michelin (Fone: 0800.9709400) anunciou há alguns meses a expansão de sua planta em Campo Grande, RJ, tendo em vista atender à forte demanda provocada pelo aquecimento do mercado brasileiro de caminhões. Além deste segmento, a fabricante de pneus tem opções que atendem a outros mercados, como o da construção e de empilhadeiras.


Paletes e caixas de madeira
Produção de paletes e caixas de madeira para movimentação e armazenagem de materiais é a especialidade da Matra do Brasil (Fone: 11 4648. 6120) há 38 anos. Com capacidade produtiva mensal de 210.000 paletes, a empresa é certificada pelo Ibama e CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, além de ser credenciada pelo CPP/ABRAS/IPT para a fabricação do palete PBR e pela APME – Associação de Fabricantes de Plásticos da Europa para produção do palete CP no Brasil. Possui uma linha automática de montagem, importada da Espanha, com capacidade produtiva de 400 paletes PBR/hora, e oferece palete PBR, paletes cativos de usos múltiplos, paletes one-way e laterais dobráveis. Atua, também, com locação de paletes PBR, Sistema PDS – PBR Dynamic System (Pool de Paletes) e manutenção de paletes.


Automatização de armazéns
Sistemas de armazenagem: este é o foco de atuação da Mecalux
(Fone: 0800.7706870), que produz, comercializa e presta serviços relacionados a sistemas de armazenagem, armazéns automáticos para paletes e caixas, além de outras soluções do segmento de armazenagem, que englobam paletização, separação, etc. Recentemente, lançou o software de gestão de armazéns Mecalux Easy, que possui seis níveis. O primeiro e segundo correspondem a armazéns convencionais, enquanto o terceiro nível corresponde a um armazém automático básico. A partir do quarto nível, é voltado para armazéns que requerem maiores especificidades, grau de automatização e análise das necessidades específicas das empresas.


Consultoria em Supply Chain
A Miebach (Fone: 11 5505.1223) é uma empresa de consultoria que atua desde o Supply Chain Design até a implementação de sistemas integrados de logística e produção. As áreas de atuação incluem: suprimentos, sistemas de distribuição, Centros de Distribuição, sistemas de produção, transportes, processos de planejamento, organização e controlling.


Plataformas veiculares
Plataformas elevatórias de cargas veiculares, plataformas niveladoras de docas, guindastes hidráulicos veiculares, docas móveis de carga, plataformas elevatórias pantográficas e cestos para trabalhos aéreos. Estes são os equipamentos fabricados pela MKS Equipamentos Hidráulicos – Marksell (Fone: 11 4789.3690).


Empilhadeiras
Desde 2008, a Movicarga (Fone: 11 5014.2477) é distribuidora oficial das empilhadeiras Nissan Forklift no Brasil. Comercializa equipamentos novos e dispõe de acessórios, pneus e insumos, entre outras peças, sempre de procedência original. Além disso, presta serviços de assistência técnica e manutenção, por meio de ferramentas como um software que permite monitorar e controlar as atividades das máquinas.


Garfos para empilhadeiras
As novidades da fabricante de garfos para empilhadeiras MSI-Forks (Fone: 11 5694.1000) para a feira são algumas ferramentas interativas, que permitirão aos visitantes entender melhor a inspeção preventiva de garfos. Além disso, a empresa vai cadastrar e divulgar seus novos canais de comunicação: Facebook, Twitter e Youtube. Os garfos da empresa são produzidos em aço carbono e seguem as normas de segurança e padrão internacional ISO 2330.


Armazéns infláveis
Especializada em coberturas para áreas de eventos e armazenagem, a Nautika (Fone: 11 2462.4622) fornece armazéns infláveis com infraestrutura completa, incluindo recursos como ar-condicionado, banheiros, palcos, arquibancadas, etc. A empresa atua com venda e locação, e sua abrangência de atendimento é nacional, englobando comercialização, montagem e manutenção.


Manutenção em carregadores e baterias tracionárias
A NCA (Fone: 19 3889.1909) presta serviços de manutenção preventiva e corretiva em carregadores e baterias tracionárias de qualquer marca e modelo, bem como montagem de baterias novas, na qual utiliza os elementos dos grandes fabricantes nacionais. Possui uma frota composta por um caminhão para 2500 kg e sete carros-oficina completos para fazer reparos corretivos sem necessidade de retiradas dos equipamentos. Efetua manutenções preventivas nas instalações dos clientes e trabalha, também, com a alocação de baterias de terceiros em suas instalações, onde as mantém sempre carregadas e prontas para o uso, e a ativação de baterias importadas seco-carregadas.


Empilhadeiras tracionárias e transpaletes

A série PX, fabricada pela Paletrans (Fone: 16 3951.9999), tem em seu diferencial a elevação e tração elétrica. Segundo a empresa, são empilhadeiras tracionárias com o menor custo do mercado e trazem praticidade na movimentação de materiais e adequação da logística de fábricas, armazéns e Centros de Distribuição com ausência de força física do operador para manuseá-las. São apresentadas em quatro modelos para atender as diferentes necessidades do mercado e contam com controle de velocidade elétrico, duas baterias e carregador acoplado. Já a série TE de transpaletes elétricas tem em seu diferencial a rapidez na movimentação das cargas, também segundo a empresa. Com ou sem plataforma para operador, estão disponíveis em dois modelos, TE18 e TE25: a velocidade da TE18 pode chegar a 6 km/h sem carga e 5 km/h com carga, enquanto a TE18 pode chegar à velocidade de 12 km/h sem carga e 10 km/h com carga.


Empilhadeiras e baterias tracionárias
A Grupo Prestbater (Fone: 11 4496. 4430) conta com três empresas, cada uma com uma especialidade. A Rental Empilhadeiras é hoje uma empresa voltada para o segmento de locação de empilhadeiras elétricas e a combustão, bem como paleteiras e rebocadores. A Prestbater é especializada em serviços de manutenção e reforma de empilhadeiras, projeto e construção de salas de carga de baterias. E, finalmente, a Eurotrac, que atua no segmento de baterias tracionárias para empilhadeiras elétricas, com reformas e manutenção de baterias e gerenciamento de salas de carga. A Eurotrac firmou recentemente parceria com uma empresa multinacional europeia e estará lançando na feira a mais nova bateria tracionária do mercado: a Energy-Ac.


Mão de obra especializada em operações logísticas
A Quality (Fone: 11 4581.7366) é um provedor de soluções em logística e movimentação especializado em logística interna, oferecendo um conjunto de serviços integrados para as necessidades operacionais e de recursos humanos, centrando um sistema eficiente de seleção, contratação e administração de mão de obra. Oferece os seguintes serviços: carregamento e descarregamento de veículos, separação e conferência de mercadorias, motoristas e ajudantes para veículos de entregas, paletização, controle e aplicação de filme stretch, operação com empilhadeiras e paleteiras e montagem de kits e embalagens.


Conjunto de portas seccionais, abrigos e niveladores
A Rayflex (Fone: 11 4645.3360) participa da CeMAT mostrando uma solução completa para a logística: é o conjunto de portas seccionais + abrigos retráteis + niveladores para fechamento de grandes vãos em centros de armazenagem e distribuição, terminais de carga, depósitos e similares, utilizadas quando do carregamento e descarregamento de caminhões. As portas seccionais são fabricadas com painéis metálicos isolantes, pintados, formando um sanduíche de 40 mm, preenchido com poliuretano e dotados de janelas termoacrílicas com parede dupla. Podem ser automatizadas ou não e fabricadas sob medida, embora na maior parte com altura de 2,50 m e largura de 2,60 m. Do conjunto fazem parte os abrigos retráteis Rayflex fabricados em PVC com espessura de 3 mm e malha de poliéster de reforço interno, dotados, na parte frontal, de faixa de sinalização na cor amarela para orientar a manobra dos veículos. Para completar o conjunto de docas, a Rayflex vai apresentar as plataformas niveladoras com parada de emergência, válvula de segurança em cilindro de elevação para o bloqueio em caso de ruptura da mangueira, saias laterais móveis que fazem o papel de “guardas de pé”, relevo antiderrapante superior e comando por sistema elétrico. Podem suportar cargas dinâmicas de até 10 toneladas estáticas.


Locação e venda de empilhadeiras e paleteiras
Na CeMAT, a Retrak Empilhadeiras (Fone: 11 2431.6464) mostrará sua estrutura para atender ao mercado da intralogística e, também, a sua ampla linha de produtos e serviços que oferece: a locação e a venda de equipamentos; a mão de obra capacitada para gestão da sala de baterias; os serviços de manutenção especializada; peças e sua área de projetos especiais. A empresa vai reforçar a ideia de que sua frota conta com variedade de equipamentos específicos para atividades diferenciadas dentro dos armazéns em seu portfólio ao expor uma empilhadeira trilateral e uma selecionadora de pedidos.


Portas automáticas para boas práticas de fabricação
A Rite Hite (Fone: 11 3527.9590) está trazendo para o Brasil seu mais recente lançamento em portas rápidas, a linha Fastrax Clean. Trata-se de uma nova geração de portas rápidas que podem servir para várias aplicações onde há necessidades de limpeza e lavagem constantes para cumprir os requisitos de Boas Práticas de Fabricação da USDA e FDA. Segundo a empresa, os trilhos, a cortina e os controles foram construídos para uma limpeza rápida e fácil. Também possui um avançado sistema de engrenagem e borda lateral com esferas de tração, eliminando a necessidade de molas, polias ou sistemas de contrapeso. A porta opera à velocidade de 2,5 m/segundo, permitindo que os ciclos sejam mais rápidos. Todos os modelos possuem o sistema de reinserção automática, que reposiciona automaticamente a cortina no trilho lateral em caso de impacto acidental, sem a necessidades de tempo parado ou uso de ferramentas.


Pneus superelásticos
A Rodaco (Fone: 11 4427.6656) produz, exclusivamente, pneus superelásticos para empilhadeiras, rebocadores, carregadeiras e minicarregadeiras em quatro modelos, de forma a atender às diferentes necessidades de cada cliente e ou operação – Standard, Confort, Elite e Extreme – tanto pretos quanto brancos não-manchantes. E completa sua linha de comercialização de pneus para empilhadeira com pneumáticos diagonais e radiais. Durante a CeMAT, estará lançando sua linha de pneumáticos Radiais Double Coin.


Pneus, rodas e garfos
A Rodafer (Fone: 11 3906.1616) foi criada há mais de 15 anos com o propósito de ser a solução em pneus para empilhadeiras. Hoje, trabalha também com rodas e garfos, além de oferecer serviços de acompanhamento técnico e montagem e desmontagem, entre outros.


Esteiras para aeroportos e automatizadas
Na CeMAT, a Rukava (Fone: 11 2969.8433) estará expondo sua linha de esteiras para aeroporto e um sistema de esteiras automatizadas.


Pontes rolantes e talhas elétricas
A linha de produtos da SAMM (Fone: 11 4613.8133) inclui talhas elétricas especiais, de correntes e de cabos de aço, bem como barramentos elétricos blindados e monovias retilíneas e curvilíneas. Abrange, ainda, pontes rolantes comuns e especiais, pórticos rolantes, guindastes giratórios e sistemas modulares SK-II.


Baterias tracionárias
A Saturnia (Fone: 15 3235.8000) desenvolve baterias industriais, sistemas de energia em corrente contínua e gabinetes outdoor. Na área de baterias tracionárias, a empresa destaca a Saturnia Perfect Tracionária Ventilada, disponível em versões de 114 a 1650 Ah.


Acessórios para empilhadeiras
Diversos equipamentos da Saur (Fone: 3376.9322) estarão expostos. Como o posicionador triplo de garfos Saur Kaup, que permite efetuar o transporte de 2 ou 4 paletes simultaneamente com dupla profundidade, pois possui garfos mais compridos. Os seis garfos são movimentados com apenas um comando. Outro acessório a ser exposto é a garra hidráulica para fardos de algodão, lã, fibras sintéticas, celulose, aparas de papel, feno e bagaço de cana, blocos de sucata, blocos de espuma, entre outros. Pode ser instalada em empilhadeiras, pás-carregadeiras e retroescavadeiras, e os braços são fornecidos com diversas dimensões e, opcionalmente, com revestimento em inox para evitar contaminação, principalmente no caso de fardos de celulose. Já as garras para bobinas, que também serão expostas, são produzidas em diversos modelos e com braços em aços de alta resistência, conchas com design moderno, para reduzir danos ao papel, e sistema de molas que posicionam as conchas, visando melhor ângulo de ataque. As válvulas de controle máximo de pressão protegem a garra contra sobrecargas. Também será apresentado o garfo telescópico manual da Vetter, que permite alongamento manual, sem necessidade de ferramentas. Para alongar, um pino é retirado do garfo, o qual é posicionado mais à frente e novamente parafusado. A Saur ainda trará outras novidades em equipamentos para logística, através da representação das empresas Probst Greiftechnik Verlegesysteme GmbH, da Alemanha, Elebia, da Espanha, e Mantis Crane, da Irlanda.


Automação de armazéns
A Scheffer (Fone: 42 3239.0700) oferece sistemas como transelevadores, mini-loads, transportadores horizontais de roletes e correntes, mesas elevatórias hidráulicas e montacargas, entre outros produtos voltados à movimentação de cargas. A empresa desenvolve também projetos especiais de acordo com os processos do cliente e dispõe do SGA – Sistema de Gerenciamento de Armazém, que informa a localização da carga no armazém vertical e é integrado a outros softwares operacionais.


Roda de PU verde e rebocador
A Schioppa (Fone: 11 2065.5200) lançou mais uma linha de rodas em poliuretano moldado. São as rodas de PU Soft, produzidas com banda de rodagem em poliuretano especial de alta performance, com dureza 75 shore A, na cor verde, aplicado no núcleo de ferro fundido. Podem ser produzidas com camada dupla ou simples. Segundo a empresa, devido a sua maciez, rolam com suavidade e silenciosamente, protegendo o piso, a carga e o próprio equipamento. Por sua alta resistência, apresentam facilidade na movimentação de equipamentos tracionados ou não e são resistentes à abrasão, produtos químicos, óleos e cortes, podendo operar tanto em pisos externos como internos. Outro produto da empresa é o Towi. Classificado como um rebocador, é um equipamento retrátil, de pequeno porte, ideal para a movimentação de altas cargas dentro da empresa, proporcionando esforço zero ao operador. É fornecido em três modelos, variando de força para tracionar de 1.000 a 3.500 kg.


Linhas de movimentação contínuas
A SEE Sistemas (Fone: 11 3623.6540) fornece desde um simples transportador de roletes livres até sistemas de movimentação. E lança, na CeMAT 2011, linhas de movimentação contínuas com perfis de alumínio, dotadas de transportadores de roletes, correntes termoplásticas e correias, de acordo com o tipo de produto a ser movimentado, como também sistemas de picking e sorter, sistemas de paletização robotizados e veículos guiados automaticamente (LGVs), além de toda a inteligência necessária para seu funcionamento e gerenciamento, com softwares de automação que monitoram e controlam todas as atividades das linhas.


Produtos para fechamento de embalagens
Tradicional fabricante e fornecedora de fitas de aço para embalagem, a Serralgodão (Fone: 11 5060. 5600) apresenta na CeMAT a sua ampla linha de produtos para o fechamento de embalagens industriais. Estarão em exposição fitas para arqueação de paletes e caixas (em aço, poliéster e polipropileno), ferramentas de aplicação destas fitas (manuais, pneumáticas e elétricas), acessórios diversos, filmes stretch e a linha da Wulftec International, com vários modelos de equipamentos para embalagem de paletes com filmes stretch. O destaque será o equipamento Wulftec SMLP200, com o sistema NTPS de colocação de filme, segundo a empresa, o mais fácil de operação do mercado, e dotado do mais avançado tipo de revestimento dos roletes de pré-estiramento, resistente a corte. Tem capacidade de trabalho para 30 a 40 paletes por hora, com peso da carga de 1.800 kg.


Levantador eletromagnético permanente e barramento blindado
A Seyconel (Fone: 41 3201.8000), empresa especializada no fornecimento de equipamentos e acessórios para içamento e movimentação de carga, traz para o Brasil o levantador eletromagnético permanente (EPM), considerado o que existe de mais moderno em içamento de carga com tecnologia magnética. Possui controle de intensidade magnética, que permite controlar a espessura de chapa a ser levantada em valores de 75%, 60%, 40% e 25% da intensidade total. A seleção de chapas é executada através do sistema Inching e sistema duplo ciclo. Com o sistema Inching é possível diminuir suavemente a intensidade no primeiro ciclo magnético, rejeitando chapas adicionais. No segundo ciclo, com somente uma chapa presa, a intensidade é alterada para 100%, proporcionando maior segurança na movimentação. Outro produto a ser apresentado pela empresa é o barramento blindado Mobilis Elite/Movit, para eletrificação de carros móveis. Atua em corrente de 20 a 630 A, apresentando perfil em PVC, conexão por parafusos de autorruptura em torque máximo, grau de proteção IP23, proteção contra chuva a 60° e contato com dedos da mão.


Veículos elétricos de carga
A Sinergia (Fone: 48 3025.3043) – nova razão social da Baoli Brasil – lançará na CeMAT 2011 sua linha de veículos elétricos de marca Hedesa, que vem juntar-se à família de outros equipamentos de movimentação de carga já distribuídos com exclusividade para todo o mercado brasileiro. São veículos elétricos com caçamba para 500 kg, zero emissão de carbono (não poluentes) e autonomia de 100 km, indicados para transporte interno de carga em indústrias, atacados, distribuidores de alimentos e, especialmente, para uso em ambientes fechados planos. A empresa também fornece outros equipamentos: empilhadeiras Baoli de até 10 toneladas, empilhadeiras Reach Stacker de até 45 toneladas, pás carregadeiras Hedesa e plataformas aéreas Hedesa.


Empilhadeiras
Com foco em movimentação de materiais e infraestrutura, a Somov (Fone: 11 3718.5074) comercializa empilhadeiras da Hyster e varredeiras da linha Tennant. Em empilhadeiras novas, a oferta é de máquinas elétricas e a combustão, entre 1,5 e 40 toneladas. A frota de usadas, por sua vez, é formada por equipamentos oriundos de trocas efetuadas pelos clientes que optaram por máquinas novas. A Somov tem também a área de locação e oferece serviços de assistência técnica e treinamento.


Equipamentos para elevação de cargas
A Stahl (Fone: 11 4147.7777) é especializada no comércio de equipamentos para elevação de cargas, como: talhas elétricas, pontes rolantes, monovias, troles e guindastes giratórios para áreas industriais e áreas classificadas (a prova de explosão). Também atua na prestação de serviços de montagem, conserto, reforma e assistência técnica de máquinas de elevação e movimentação, além de venda de peças e componentes.


Empilhadeiras, rebocadores e paleteiras
A Still (Tel: 11 4066.8100) vai apresentar vários equipamentos na CeMAT: RC40 - empilhadeira a GLP para 1,8 até 3,0 ton (lançamento na feira); CLX25 - empilhadeira a GLP para 2,5 ton; RX50, RX20 e RX60 - empilhadeiras a contrapeso elétricas para 1,6 até 5,0 ton; FMX - empilhadeira retrátil para 1,7 e 2,0 ton; EXV, EGV - empilhadeiras patoladas para 1,2 a 1,6 ton; ERX, KMS-X, CS-X, EXU-S, ECU - transpaleteiras elétricas para 1,6 a 3,0 ton; R06, CX-T - rebocadores de 3,0 e 6,0 ton; e TX25 - paleteira manual para 2,5 ton.


Robô de paletização
A Sunnyvale (Fone: 11 3048.0146) apresentará o robô de paletização da Fuji Robotics, em quatro modelos. Possui desenho concebido levando em conta tão somente os movimentos necessários à função de paletizar caixas, sacos, fardos, baldes, latas ou outros produtos unitários. Segundo a empresa, outro ponto forte da Fuji Robotics é a larga experiência no desenho dos mais variados tipos de garras, elemento fundamental para a eficiência operacional do sistema. A Sunnyvale representa cerca de 40 marcas de ponta em tecnologia, distribuindo e representando mais de 90 equipamentos, divididos em cinco áreas: codificação industrial, inspeção e controle de qualidade, equipamentos e materiais para embalagem, paletização e equipamentos especiais.


Cinta de poliéster para elevação de cargas
A eslinga redonda Tecno 15, da Tecnotextil (Fone: 13 3229.6100), está disponível com diâmetro de 80 mm e permite o levantamento de até 12.000 kg, na forma choker, e 30.000 kg, na forma basket. Apresenta ponto de fusão a 100°C e temperatura limite de utilização de 100°C. Não incorpora acessórios, mas pode ser acoplada a qualquer tipo de acessório com capacidade correspondente, através de elos conectores especiais para cinta.


Portal de venda de máquinas seminovas e usadas
Baseada nos seus 10 anos de experiência com a venda de máquinas de segunda mão, a Tegafer está lançando um portal (http://www.tegafer.com.br) que permite comprar e vender máquinas seminovas e usadas sem que seja preciso pagar pela utilização do serviço. Fácil de navegar, o portal já possui mais de 12.000 usuários cadastrados e cerca de 140.000 de 32 tipos à espera de compradores. Entre elas, destacam-se as empilhadeiras. Os classificados indicam o tipo de máquina, marca, modelo, ano, localidade e preço. E a negociação é feita diretamente com o dono da máquina, com custo zero tanto para quem quer vender, como para quem deseja comprar: basta se cadastrar no site, criando login e senha.


Galpões de armazenagem
Como solução para atender à demanda por galpões de armazenagem, a Tópico (Fone: 11 2344.1200) desenvolve os mais variados projetos em estrutura metálica ou confecções de lona, fornecendo diferentes tamanhos de galpões, desde o formato padrão até os denominados especiais, que se adaptam às necessidades do cliente. Suportam ventos conforme normas da ABNT NBR 6123 e são montados em todos os tipos de pisos, desde que nivelados e compactados. Conforme o tipo, as portas podem ser corrediças e as laterais apresentar os sanetes como opção (espécie de janela), e também podem ser incluídos eólicos para ventilação. Por outro lado, o galpão duas águas fornecido pela empresa é treliçado, fabricado em aço carbono, galvanizado a fogo, conforme ABNT 6323, e dotado de colunas de base articulável com cabos de aço para contraventamento (responsáveis pela estabilidade do galpão) e canaletas de alumínio para fixação da lona de PVC. Os tetos podem ser translúcidos para maior incidência de luz. Este galpão apresenta vãos nos tamanhos de 10,15, 20, 25, 30, 35 e 40 m. O comprimento fica a cargo do cliente. É revestido em lona de PVC com tecido de poliéster de alta tenacidade. Por fim, o modelo pirâmide é fabricado em tubo de aço carbono (estrutura tubular) e apresenta vão livre na área central. Essa estrutura apresenta o seguinte formato: 5x5, 8x8, 10x10 e 15x15 m. As laterais podem ser translúcidas, para maior incidência de luz, e as pirâmides podem ser acopladas umas às outras, interligadas com calhas.


Softwares de gestão
A TOTVS (Fone: 11 2099.7209) é especializada em softwares de gestão, oferecendo soluções específicas para o segmento de distribuição e logística. Proporciona gestão completa dos processos logísticos.


Empilhadeiras e rebocadores elétricos
A Toyota BT (Fone: 11 3511.0405) estará apresentando duas máquinas da Raymond, marca americana da qual agora é responsável pela comercialização e pós-venda no Brasil. Outra novidade é o rebocador 7 CBT, em modelos de operador de pé e sentado, sendo que o design compacto garante mais facilidade de manobra mesmo em locais estreitos, com um raio de giro de aproximadamente 1,5 metros. O acionamento do freio é  feito com um único toque, e também com um único toque é cancelada a operação anterior. O ajuste variável de 3 posições garante facilidade para o engate de diferentes reboques, de acordo com a empresa. Apresenta capacidade de carga de  600 quilos e velocidade de deslocamente de 8,5 km/h, com um motor elétrico.


Proteções para logística
Proteções para logística e estacionamento resumem a atuação da Travema (Fone: 11 3831.8911). No portfólio de proteções para logística, destaque para os protetores portapaletes, de colunas estruturais, de docas niveladoras e de docas secas, além do trava-carga para caminhões baú e frigorificados.


Pneus fora de estrada
A Trelleborg Wheel Systems (Fone: 11 5035.1351) é especialista em pneus fora de estrada, dentro dos segmentos florestal, agrícola e industrial. Na linha industrial, os destaques são: pneumático diagonal e radial, pneus superelásticos e cushion ou POS – press on solid. Na linha de pneumáticos diagonal, há duas opções: o T-800, para aplicações leves, e a linha T-900, para as severas, e, ainda, a empresa lançou no ano passado o modelo de pneu radial TR-900. Já os superelásticos são encontrados nas opções: Bergougnan Elite XP, com compostos especiais, como o não-manchante e com a trava Loc; Mastersolid, para ambientes úmidos e quentes; e superelásticos Orca, especialmente desenvolvido para aplicações leves. Na linha cushion, dispõe de uma completa gama de medidas, desenhos da banda de rodagem, disponível também no composto não-manchante.


Peças para equipamentos de movimentação
A TVH do Brasil (Fone: 11 3205.8555) atua no segmento de peças para empilhadeiras, mas também está trabalhando com peças para plataformas elevatórias, rebocadores, paleteiras manuais e varredoras industriais. Todos os produtos da empresa, que é a antiga SMH do Brasil, trazem a marca Total Source.


Armazenagem automática e sistemas de separação de pedidos
A Ulma Handling Systems (Fone: 11 3711.5940) apresentará na CeMAT 2011 novidades em armazenagem automática e sistemas de separação de pedidos. A empresa conta com várias opções em sistemas de armazenagem automática, como miniload, unit load, carrosséis, paternoster, sistemas de armazenagem automática de alta densidade (satélite) e sistemas sincronizado. O Digital Picking System (DPS), ou separação de pedidos sem papel, é um dos equipamentos que serão apresentados: ele facilita a criação de sistemas personalizados e reguláveis a todo tipo de operações de picking (separação), sorting (sortimento) e assemblage (montagem) de itens e pedidos. A tecnologia Pick To Light (separação de pedidos por meio de luzes) permite ao operador saber, de forma rápida e intuitiva, a localização e a quantidade exata dos itens que precisa pegar para montar um pedido através da indicação dos LEDs luminosos e displays. 


Empilhadeiras retráteis e trilaterais
A UN Forklift do Brasil (Fone: 19 3395.0486) vai apresentar empilhadeiras retráteis com torre de 12 m e dotadas de câmera com tela de LCD, para que o operador possa operar com mais segurança e agilidade, bem como sistema de som com CD Player. Outros equipamentos a serem apresentados pela empresa: empilhadeira trilateral elétrica selecionadora de pedidos para 1.5 toneladas, com torre triplex de até 15 m; e empilhadeiras a GLP de 4; 4,5 e 5 toneladas, com motor Nissan.


Embalagens
A Unipac (Fone: 14 3405.2100) atua no segmento de transformação de plástico e já desenvolveu moldes que vão desde frascos de 60 mililitros até tanques de 5.500 litros. Além de desenvolver embalagens para diversos setores da indústria, a empresa dispõe de produtos para atendimento de operações de movimentação e armazenagem, como caixas colapsíveis, caixas para movimentação manual e paletes. Ainda, realiza todo o gerenciamento de operações logísticas com o uso de embalagens retornáveis, trabalho este que inclui a locação dos itens para transporte e armazenagem e a administração das mesmas para seus parceiros.
 

Carro-guincho com talhas para ponte rolante de dupla viga
A Vastec (Fone: 11 3572.8000) é fabricante de equipamentos de movimentação de carga, e sua linha de produção inclui: carro-guincho com talhas para ponte rolante de dupla viga; pontes rolantes; pontes rolantes-empilhadeiras; pórticos rolantes; semipórticos; talhas elétricas de corrente e de cabo; guinchos giratórios; componentes e peças de reposição. Também oferece serviços de assistência técnica.


Empilhadeiras
A Yale (Fone: 11 5683.8509), marca da NMHG, oferece uma gama de 135 modelos de empilhadeiras, dentre os quais estão máquinas contrabalançadas elétricas, elétricas para corredor estreito, transpaleteiras elétricas, empilhadeiras a combustão com rodagem cushion e empilhadeiras a combustão com rodagem pneumática.


Controladores eletrônicos
A Zapi (Fone: 11 4475.7374) é fabricante de controladores eletrônicos para carros elétricos de pequeno, médio e grande portes, fornecendo no Brasil as marcas Still, Braslift (Novas Detas, Lughli e Omg), Cem e Rucker. A empresa desenvolveu uma linha completa de controladores de velocidade para motores assíncronos (variadores de velocidade AC), que garantem uma correta gestão de todas as funções com alta eficiência requerida dos atuais carros elétricos. Além disso, desenvolve projetos para fabricantes de empilhadeiras, fornecendo motores e transmissões.


Empilhadeiras ecológicas
A Zuba (Fone: 11 4719.9099) vai apresentar sua linha Green Séries de empilhadeiras, equipadas com motor e acessórios ecologicamente corretos e que possuem certificado da EPA Estados Unidos, além de possuírem designer mais compacto, permitindo ganho de corredor. Também vai mostrar a linha H-2000 Séries, com empilhadeiras a combustão, elétricas patoladas e contrabalançadas, além de paleteiras hidráulicas. l

 

Comentários

Comentar
ivan
22 de Janeiro de 2014 às 19:31

Ola! eu queria saber qual o torque que se da no parafuso de sapata de D11

Carol Gonçalves
19 de Janeiro de 2012 às 11:56

Bom dia, Evaristo, a feira será em 2013! Abraços

EVARISTO
19 de Janeiro de 2012 às 10:52

BOM DIA! QUERO SABER SE, EM 2012 HAVERÁ A FEIRA?

Publicidade

anuncie
 

Conteúdos Relacionados