Portal Logweb

Twitter da Editora Logweb Facebook da Editora Logweb Linkedin da Editora Logweb

CSI e TGW anunciam joint-venture e buscam liderar mercado na América do Sul

Notícia | 14 de Fevereiro de 2012


A CSI, especializada em sistemas e soluções para movimentação automatizada, operações logísticas e intralogísticas e gestão estruturada de manutenção e serviços, acaba de firmar joint-venture com a austríaca TGW Logistics Group para, juntas, oferecerem soluções para movimentação e armazenagem de materiais em todo o mercado sul-americano. Com o acordo, firmado em 30 de novembro, a nova empresa passa a se chamar TGW – CSI Indústria e Comércio de Equipamentos Industriais (Fone: 11 2283.1944).

O negócio, sem investimentos informados, previa a compra por parte da TGW de 50% das quotas da CSI, já realizada. Por sua vez, a CSI passa a utilizar em toda sua estrutura a tecnologia da TGW, que passará a fabricar produtos no Brasil em uma nova fábrica ainda em processo de finalização. A previsão é que, até 2016, a nova empresa seja líder no mercado sul-americano, com faturamento de R$ 100 milhões. Apenas em 2010, a TGW Logistics Group, voltada para soluções logísticas integradas, como softwares WMS e equipamentos de movimentação, teve faturamento global de 306 milhões de euros.

“O nosso mercado tem muitos players e ter uma marca maior, com mais visibilidade, afeta diretamente os negócios. Os clientes se sentem mais seguros quando percebem que há uma grande estrutura por trás dos serviços que são prestados a eles. Nós queríamos transmitir mais essa segurança e o acordo, fechado em cinco meses, nos deu essa possibilidade”, explica Philipos Kokkinos, diretor comercial da TGW- CSI.

A escolha pela joint-venture com a CSI não foi por acaso. Observando o rápido e sustentado crescimento do setor no Brasil, a TGW já buscava oportunidades para investir no país e notou que a CSI já tinha o porte necessário para que o negócio fosse realizado. Enfocada na expansão estratégica da empresa, a TGW buscou combinar a seu forte suporte mundial com o conhecimento local, trazido pela CSI. “Com essa joint-venture, não batemos mais na porta do cliente para fazer negócios. Eles batem na nossa porta”, destaca Kokkinos

Fundada em 2008, por Fábio Malvesi, a CSI gerou rendimentos de R$ 30 milhões apenas em 2011, valor que a deixa entre os cinco maiores players do mercado no país.

NOVA ESTRUTURA

Com base sediada em São Paulo, SP, a TGW – CSI já está programando abrir escritórios regionais pela América do Sul, reforçando a presença da empresa no continente. Em breve será anunciada a nova sede com ampliação da área fabril e escritório.

A tomada de decisões será feita em conjunto e um executivo financeiro da TGW ficará em São Paulo acompanhando as ações da nova empresa. Os cerca de 55 colaboradores da CSI continuam atuando, agora, na TGW-CSI. 

 

Comentários

Comentar
Não há comentários no momento

Publicidade

anuncie
 

Conteúdos Relacionados