Facebook Twitter Linkedin
Modal Marítimo 11 de agosto de 2017

Novos parâmetros de manobras ampliam a capacidade do Sepetiba Tecon

O Sepetiba Tecon acaba de validar tecnicamente com as Autoridades Marítimas e Portuárias e a Praticagem novos parâmetros de manobra para os navios que atracam no terminal. Aliadas ao excelente canal de acesso e aos berços com grande profundidade, os novos parâmetros melhoram ainda mais os acessos marítimos do Sepetipa Tecon e favorecem importadores e exportadores dos mais diversos destinos e origens.

Um dos principais ganhos é que todos os navios em manobras especiais poderão manobrar com até 14,3m de calado. As manobras especiais, por sua vez, poderão ser realizadas 24 horas por dia para navios com LOA até 336m. Outra mudança importante assegurada foi a redução de um rebocador, na quantidade total anteriormente exigida, nas manobras especiais padrões.

– O aumento do tamanho dos navios é uma tendência mundial e, no futuro, o esperado pelos portos são os navios da nova classe do canal do Panamá com LOA de 366m. Esses novos parâmetros vão ao encontro das necessidades do mercado e confirmam a tradição e a capacidade do terminal de operar os maiores navios que escalam na América do Sul – afirma Cesar Maas, Diretor Comercial do Sepetiba Tecon.

Top do Transporte StoreAutomacao Paletrans Vipal Resolve Retrak LogCp

Portal Logweb – A logística se atualiza aqui

Faça como milhares de profissionais e se cadastre em nossa newsletter


Inscrições para prêmio IFOY vão até 30 de outubro. Logweb é jurada Mais lida da Logweb
Inscrições para prêmio IFOY vão até 30 de outubro. Logweb é jurada
leia também