Facebook Twitter Linkedin Instagram
Mercado 8 de agosto de 2018

Odfjell Terminals anuncia nova estrutura de comando para América do Sul e Brasil

A Odfjell Terminals South America, associada ao grupo norueguês Odfjell, anuncia uma nova estrutura de comando na América do Sul e Brasil com os executivos Ary Serpa Jr., que assume como CEO da Odfjell Terminals na América do Sul, e Marcelo Schmitt, novo Gerente-Geral da Granel Química, braço brasileiro da Odfjell Terminals. O Grupo Odfjell é líder no mercado global de transporte marítimo, serviços logísticos e armazenagem de líquidos a granel como químicos, óleos vegetais, ácidos, alcoois e outros líquidos especiais.

O novo arranjo na América do Sul se dá pelo crescimento da Odfjell Terminals. Somente no Brasil, no ano passado , movimentou mais de 5.5 milhões de toneladas de granéis líquidos e sólidos – na região, a Odfjell Terminals opera uma rede de 14 terminais localizados no Brasil (9), na Argentina (2), Chile (2) e Peru (1).

O engenheiro civil Ary Serpa Jr , novo CEO da Odfjell Terminals para América do Sul, tem uma trajetória profissional de 38 anos na empresa, tendo passado por funções como gerente de armazenagem e da área comercial e foi responsável pelo desenvolvimento de novos negócios e implantação de vários terminais. Desde abril de 2014 ocupava o cargo de gerente-geral da empresa Granel Química, gerenciando nove terminais de armazenagem de líquidos a granel e aproximadamente 600 funcionários

Marcelo Schmitt , o novo gerente-geral da Granel Química é engenheiro naval, formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Sua formação inclui ainda um MBA em Administração e Economia Empresarial na Fundação Getúlio Vargas.

O executivo, que preside o RoundTable Brazil do Council of Supply Chain Management Professionals (CSCMP), passou por cargos de liderança em empresas nos setores químico, petroquímico, siderurgia, trading e operadores logísticos. Ocupou cargos de diretoria de supply chain e operações para o Brasil e América Latina em empresas como a Goodyear, BASF , Gerdau e Noble, assim como o de diretor superintendente na Elog Logística e diferentes cargos na Ipiranga Petróleo.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Maplink Toyota
LOGCP
Retrak
Paletrans
Alphaquip
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Top do Transporte