Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Tecnologia 21 de outubro de 2015

OKI Brasil traz nova experiência a clientes da rede Pontofrio

A OKI Brasil entrega uma das soluções da nova loja do Pontofrio, que apresenta um dos conceitos mais modernos de premium store, com área de vendas que associa oferta de produtos sofisticados, atendimento personalizado e um ambiente físico com tecnologia 4D, possibilitando experiências sensoriais únicas aos clientes. Continuamente investindo na inovação no ponto de venda, entre outras estratégias, a bandeira investiu na adoção das etiquetas eletrônicas de preço da OKI.

Esta solução constitui um poderoso instrumento de comunicação pois, além de informar preço e característica dos produtos, pode atuar como uma nova mídia promocional, veiculando informações de programas de fidelidade e até imagens, entre outros conteúdos. Com as etiquetas, que usam a tecnologia e-paper (similar à usada em livros eletrônicos) a rede abraça uma tecnologia de ponta e leva ao consumidor o que há de mais moderno no mercado.

Adotando baterias de longa duração, gestão centralizada, e administradas por uma tecnologia sem fio, as etiquetas eletrônicas substituem as equivalentes em papel dando mais confiabilidade ao processo, agilidade na atualização e uma imagem muito mais sofisticada no ambiente da loja.

“Com este novo elemento, a loja do Pontofrio passa a contar com uma ferramenta que apresenta não apenas o preço, mas várias informações sobre os produtos, de maneira dinâmica, interativa. A novidade está em linha com o conceito desta loja, que é oferecer uma conexão inovadora entre cliente e loja, comenta Julio Baião, diretor de Tecnologia da Via Varejo, empresa que administra a bandeira.

As etiquetas eletrônicas apresentam um design sofisticado e viabiliizam à rede varejista proporcionar uma experiência diferenciada ao cliente nas lojas. “Estamos felizes em ver um cliente do porte do Pontofrio abraçando uma nova tecnologia que está ganhando espaço e credibilidade no mercado”, afirma Flavio Montezuma, diretor de vendas da OKI Brasil.

Em modelos com quatro tamanhos diferentes, as 300 unidades das etiquetas eletrônicas permitem à rede varejista um controle detalhado dos preços praticados, viabilizando fazer mudanças de preços ou promoções com grande agilidade. Além disto, a resolução das etiquetas permite exibir conteúdos promocionais, podendo mostrar imagens e até QR Codes, entre outros elementos visuais.

BR-101
Mundial Express
Savoy
Globalbat
Retrak
postal