Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Logística 11 de dezembro de 2017

Operações Logísticas – Ed. 186

MiX Telematics lança rotograma
A MiX Telematics (Fone: 11 3393.8111), especializada em soluções para gestão de frotas, lançou o Rotograma Falado. A novidade faz parte de uma solução chamada MiX Smart, integrada à telemetria, e além de entregar Controle de Jornada de Trabalho, alerta o motorista sobre os perigos da via, bem como aponta as infrações cometidas durante sua condução. O Rotograma Falado é uma solução desenvolvida para as empresas que necessitam aumentar o nível de segurança do transporte por meio de comunicação de voz com o condutor, alertando os riscos de uma rota específica, tomando como base a combinação de áreas de risco georeferenciadas no sistema e sinais vitais dos veículos (velocidade, RPM, entre outras). Quando associado à telemetria, o Rotograma Falado atua junto ao motorista, independentemente de comunicação com a rede GPRS. A solução ainda notifica o motorista a respeito de sua forma de condução, identificando e corrigindo erros em tempo real, como excessos de velocidade e rotação, curvas e freadas bruscas, áreas de manancial, área com risco de tombamento, praça de pedágio, área escolar, entre outros pontos.

Expresso 3300 inicia operações na planta da CNH Industrial em Curitiba, PR
A Expresso 3300 (Fone: 41 3098.3300), Operador Logístico com um amplo portfólio de serviços logísticos em quatro divisões de negócios, In House, Warehouse, Transporte e Readiness, firmou um novo contrato com a CNH Industrial, que possui uma linha completa de veículos, com as marcas: Case IH, Steyr, Case Construction Equipment, New Holland Agriculture, New Holland Construction, Iveco, Iveco Astra, Iveco Bus, HeuliezBus, Magirus, Iveco Defence Vehicles e FPT Industrial. “A Expresso 3300 atende a FPT Industrial desde 2014 na divisão de Readiness com os serviços de firewall, medição de peças e retrabalho. E iniciamos operações de cross-docking e transportes spot com a CNH Industrial no final de 2016”, comenta Anderson Barth, gerente de logística e comercial do OL. A parceria tem como objetivo trazer melhorias para a operação de inboud e outbound do cliente, além de personalizar, dimensionar os melhores recursos e investir em tecnologia e inovação. O escopo da operação abrange o transporte de contêineres ou materiais dos terminais portuários dos estados do Paraná e Santa Catarina para a planta da CNH Industrial localizada no Estado do Paraná e o retorno de contêineres vazios aos depósitos dos armadores, bem como o fluxo de exportação de contêineres. A Expresso 3300 está investindo nesta operação aproximadamente R$ 12 milhões em equipamentos customizados e sistema, além da mão de obra especializada.

BP Biocombustíveis e Copersucar anunciam joint venture em terminal multimodal de combustíveis
A BP Biocombustíveis (Fone: 0800 702 2827) e a Copersucar (Fone: 11 2618. 8166) anunciaram a intenção de formar uma joint venture para operar o terminal de armazenagem de etanol conhecido como Terminal Copersucar de Etanol, localizado em Paulínia, SP. Cada empresa terá 50% de participação na joint venture, que operará de forma independente o terminal que atualmente pertence à Copersucar. Além dos acionistas, o terminal continuará prestando serviços aos demais clientes. Em operação desde setembro de 2014, o terminal possui dez tanques, com capacidade total de armazenagem de 180 milhões de litros de combustível e de movimentação de 2,3 bilhões de litros por ano, com possibilidade de ampliação. Localizado no principal polo de combustíveis do Brasil, o terminal opera de forma multimodal, com acesso a importantes rodovias, dutos e, num futuro breve, à ferrovia. A conclusão da operação e a formalização da joint venture dependerão da satisfação de condições precedentes típicas para esse tipo de negócio, incluindo a análise e aprovação da autoridade de concorrência no Brasil (CADE).

Maplink lança o Axiodis Maps, solução para o planejamento logístico
A Maplink (Fone: 11 3047.8448), empresa global referência em tecnologia de logística e geolocalização em nuvem, apresentou a nova versão de seu sistema de gerenciamento de transporte Axiodis. A solução, batizada de Axiodis Maps, passa a oferecer a Google Maps API como base cartográfica, permitindo aplicar a inteligência do TMS aos mapas Google. Com essa nova possibilidade, clientes com grandes frotas podem combinar mapas com a qualidade Google a algoritmos de otimização logística da Maplink em um processo realizado totalmente na nuvem. Na prática, essa integração de informações permite que o operador escolha o veículo adequado para o tipo de acesso, solicite o motorista mais próximo conforme a previsão de chegada e planeje suas rotas de acordo com acontecimentos regionais. Também é possível visualizar o tráfego em tempo real e refazer a rota do veículo imediatamente, além de outras novidades proporcionadas pelas APIs do Axiodis Maps.

Volvo
BR-101
Mundial Express
Savoy
Globalbat
Retrak
Enersys
postal