Facebook Twitter Linkedin Instagram
Logística 26 de novembro de 2018

Operações Logísticas – Ed. 195

TARGET lança app baseado na solução Visa Cargo

Fazendo uso do produto Visa Cargo, a TARGET (Fone: 11 3042.5329) – empresa que atua com pagamentos eletrônicos no setor de frete e vale-pedágio – lança o aplicativo ‘TARGET Nummus Mobile’, que ajuda o motorista a carregar seu cartão de pedágio quando está em viagem. A solução confere ainda mais agilidade e otimiza o tempo do caminhoneiro quando ele é acionado para um novo serviço que não estava previsto anteriormente. O aplicativo traz para os caminhoneiros a possibilidade de conectar o cartão Visa Cargo a um leitor interligado ao sistema da transportadora, tudo de forma remota – validando seu pagamento por meio do app instalado em seu próprio celular, sem precisar retornar ao local da transportadora que o contratou. Essa inovação potencializa as entregas e o transporte de cargas, tornando mais fácil o acesso ao valor de pedágio necessário para fazer novas viagens. O Visa Cargo é pioneiro no mercado de gestão de fretes e vale-pedágio obrigatório, e permite que transportadoras e embarcadores efetuem o pagamento para caminhoneiros autônomos. Também pode ser oferecido ao caminhoneiro um cartão adicional para sua família, para facilitar a gestão das despesas do dia a dia.

 

AratuLog oferece espaço para armazenagem de produtos secos e frigorificados na região metropolitana de Salvador

Localizada no Centro Industrial de Aratú, na região metropolitana de Salvador, BA, a unidade AratuLog CIA – Aeroporto está inserida em uma área total de 261.446,91 m², onde serão implantados três módulos logísticos de 31.279,68 m² de área construída coberta e 7.480,32 m² de área construída descoberta cada um. Os módulos terão pé direito livre de 12 m, piso de 6 Ton/m², e cada subdivisão possuirá área para escritórios, compostos de recepção, salas e banheiros, para atender todas as necessidades dos clientes.

O complexo terá ainda centro de apoio e triagem de caminhões e motoristas, com estrutura completa para atender às necessidades de apoio ao caminhoneiro, além de guarita de segurança com monitoramento, unidade administrativa para suporte aos caminhoneiros e PátioTruck. A unidade está localizada a 15 km do Aeroporto de Salvador, 15 km do Porto de Aratu e 25 km do Porto de Salvador. A comercialização é feita com exclusividade pela NAI Brazil (Fone: 11 3039.3600) – parte do grupo Engebanc Engenharia e um dos principais prestadores de serviços imobiliários para o mercado corporativo brasileiro.

 

ID Logistics faz a operação logística do CD da Privalia em Minas Gerais

A Privalia, outlet digital de grandes marcas, acaba de inaugurar um de seus maiores Centros de Distribuição no mundo, localizado em Extrema, região sul de Minas Gerais. A operação de logística é feita pelo Grupo ID Logistics (Fone: 11 3809.2600). Atendendo exclusivamente à Privalia, o novo CD acompanha o planejamento de expansão da marca no país, considerando a projeção de crescimento para os próximos anos, na ordem de 20%. Com investimento de 54 milhões, o empreendimento, desenvolvido em parceria com a Fulwood Empreendimentos Imobiliários e construído em aproximadamente 10 meses, possui 48.453 m² de terreno – sendo a área total construída de 26.773 m² – e centraliza toda a operação logística, antes dividida em três Centros de Distribuição terceirizados. Em questão de volume, o Brasil está entre os três maiores mercados da marca. Hoje a Privalia atende cerca de 300 mil pedidos por mês e com o novo Centro terão capacidade para atender até 15 mil pedidos por dia, por exemplo. “Com este novo passo da empresa, pretendemos melhorar a gestão e reduzir nossos prazos de entrega, mantendo o nível de satisfação de nossos consumidores com a melhor experiência de compra possível”, afirma Fernando Boscolo, Country Manager Brasil da Privalia.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
Translifit Retrak w6connect Business Park