Facebook Twitter Linkedin Instagram
Tecnologia 6 de dezembro de 2018

Opticon inova com solução wearable voltada para logística

Os dispositivos wearables, ou vestíveis, estão entre as principais tendências de tecnologia, abrem portas para muitas oportunidades de negócios e possuem todo o potencial para se tornarem parte importante do cotidiano das pessoas.

Os wearables podem ser utilizados através de roupas ou acessórios como óculos e relógios, e possuem conexão com outros dispositivos ou a internet. Eles também se integram muito bem com outras tecnologias, como os scanners de código de barras para automação, e podem servir como fonte para coleta e transmissão de dados, geração de insights, entre outras funções.

Com o objetivo de continuar inovando no mercado brasileiro em tecnologia de ponta, inédita, e voltada para o varejo, a Opticon – uma das primeiras empresas do mundo a se especializar na fabricação de scanners de código de barras – desenvolveu um leitor de mão wearable para soluções de logística, como separação de pedidos, rastreamento de ativos, registro de visitantes e muito mais.

A solução foi desenvolvida para atender necessidades específicas onde ambas as mãos do usuário precisam estar livres para o manuseio de caixas e produtos. “Estamos contentes e com grandes expectativas como relação ao leitor de mão, por ser uma solução extremamente funcional e prática, com tecnologia inédita no país e extremamente útil e aplicável para facilitar o dia a dia de empresas de todos os tipos de porte”, conta Jalale Farhat, Area Manager Latin America da Opticon.

A solução utiliza o PX-20, um scanner de mão pequeno, leve, de alto desempenho e fácil utilização, que conta com bateria de longa duração. Ele possui capacidade de 60 digitalizações por segundo através de câmera 2D, conexão Bluetooth 4.0, transferência de dados em tempo real e cabo USB.

O PX-20 foi escolhido por ter um design inteligente e ser resistente, durável, e com uma bateria com duração de até 12 horas, tornando-o perfeito para transportá-lo dentro de bolsas e bolsos e utilizá-lo em ambientes externos e internos.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Forexsa
Toyota
Profishop 2018
Retrak LOGCP
Paletrans
Alphaquip
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Revista Logweb