Facebook Twitter Linkedin
Reconhecimento 10 de setembro de 2018

Panalpina Brasil entra para o Top 5 no ranking de transportadores marítimos do País

De acordo com levantamento da Datamar, consultoria nacional especializada em análise de dados do transporte marítimo, a Panalpina Brasil registrou crescimento na movimentação de cargas pelo modal nos últimos três anos, tanto em exportações quanto em importações, entrando para o Top 5 no ranking de transportadores marítimos do País: passando da 13ª posição em 2015 para o 5º lugar em 2017. Em 2018, a alta continua e a operadora logística já assumiu a 4ª posição no setor de importações, consolidando-se como uma das principais provedoras de soluções logísticas multimodais em operação no mercado.

Segundo a diretora de frete marítimo da Panalpina Brasil, Luciana Vulcano, somente em março deste ano, a companhia registrou alta de 25% no total de produtos transportados pelo modal, em relação ao mesmo período de 2017. “Esta é uma conquista importante para todos nós. Temos atuado diligentemente para aumentar os volumes de exportações e de importações marítimas da Panalpina Brasil e isso mostra que o trabalho está valendo a pena, pois agora estamos entre os principais players do setor no mercado brasileiro”, comemora.

Uma das modalidades responsáveis por este avanço foi a de movimentações de cargas em contêineres carregados (FCL – Full Container Load, em sua sigla em inglês), principalmente para um segmento em especial, o de madeira. De acordo com o gerente de produtos FCL da Panalpina Brasil, Eduardo Garcia, a operadora logística vem crescendo significativamente neste mercado. “Apenas no ano passado, a Panalpina transportou por volta de 12 mil TEU’s de madeira, basicamente para a América Latina e Estados Unidos. Agora, estamos focando em aumentar nosso volume para os mercados asiático e europeu”, afirma.

Outros segmentos que também apresentam constante evolução nos negócios da companhia são o automotivo e o de consumer goods (cosméticos e utensílios domésticos). “Atualmente, estes são os três principais segmentos atendidos pela Panalpina Brasil via serviço de transporte marítimo FCL”, acrescenta Garcia.

Para Luciana, um fator essencial para o incremento nos volumes operados foi a melhora na qualidade e na oferta dos serviços disponibilizados pela empresa. “Fizemos uma considerável reestruturação em nosso departamento de frete marítimo, não apenas nas operações e no atendimento aos clientes em si, mas no produto como um todo, aperfeiçoando ainda mais nossas soluções”, completa.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Maplink Toyota
GLP
Retrak
Paletrans
Alphaquip
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Top do Transporte