Facebook Twitter Linkedin Instagram
Modal Marítimo 15 de maio de 2018

Porto de Pelotas registra aumento na movimentação

O Porto de Pelotas está sendo alavancado por saldos positivos em 2018. Apenas neste primeiro quadrimestre do ano, as movimentações somam pouco mais de 294 mil toneladas, um aumento de 30,35% em relação ao mesmo período no ano passado.

Segundo o chefe de divisão do Porto Pelotense, Cláudio Oliveira, “esse crescimento é fruto das cargas que atualmente são movimentadas, tendo como principais produtos as toras de madeira, grãos (soja e trigo) e clínquer. Cada vez mais reforça que o Porto de Pelotas está se consolidando como auxiliar do Porto do Rio Grande, fazendo seu papel como um dos mais importantes portos interiores do RS.”

O destaque é a movimentação das toras de madeira, que totalizaram 232.858 toneladas neste quadrimestre. O projeto das toras, que seguem com destino a fábrica da Celulose Riograndense, em Guaíba, é um dos fatores que contribuem para a movimentação positiva. Até o momento foram movimentadas 500 barcaças, desde o seu início, no final de 2016.

Em segundo lugar no ranking das cargas está o clínquer (matéria prima do cimento), com 46.372 toneladas movimentadas. Em terceiro, a soja, com 10.243, e por fim, o trigo, com 4.992.

O Diretor Superintendente Janir Branco comemora os resultados, “o porto de Pelotas vem apresentando um resultado significativo na movimentação de cargas. Destaco a importância de cada vez mais investirmos em estrutura e logística da navegação interior, fazendo com que cargas como a celulose, por exemplo, sejam tão importantes para o crescimento e desenvolvimento econômico do nosso Estado” disse o diretor.

Com uma estrutura capaz de realizar os mais diversos tipos de movimentação, o complexo pelotense fechou o ano de 2017 com quase 900 mil toneladas movimentadas.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Maplink Toyota
LOGCP
Retrak
Paletrans
Alphaquip
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Top do Transporte