Facebook Twitter Linkedin Instagram
Tecnologia 6 de setembro de 2017

Robô de montagem de pedidos para pequenas operações é lançado no Brasil

Tecnologia2

As pequenas operações de logística vivem em uma encruzilhada: inseridas em um setor onde a tecnologia revolucionou desempenho e eficiência, elas não encontram soluções de custo-benefício compatível com seu tamanho. O SWIFT é um robô que preenche essa carência. Lançado no Brasil pela Invent, o dispositivo é fabricado pela empresa americana IAM Robotics e não necessita de nenhuma adaptação no ambiente onde será utilizado para que possa operar.

Gerenciado por uma interface na nuvem, o robô é especializado na montagem de pedidos fracionados. De maneira totalmente independente, o SWIFT seleciona os produtos nas prateleiras do centro de distribuição, organiza-os numa caixa e entrega para o check-out. “Não é necessário investir em qualquer infraestrutura ou adaptação do galpão logístico e também não é preciso auxílio de nenhum funcionário, ao contrário de soluções que só desempenham pequenas etapas do processo de seleção e montagem”, conta Augusto Ghiraldello, diretor comercial da Invent.

Além da independência, a confiabilidade e a precisão na montagem dos pedidos são as grandes vantagens do robô, segundo Augusto, que também destaca o baixo custo e a performance otimizada dentro de galpões menores. “Por conta disso a solução preenche um vácuo de tecnologia para empresas que trabalham com pequenas operações logísticas”, explica ele.

O SWIFT também é recomendado para operar dentro do setor de produtos de alto valor agregado – os cofres – de grandes CDs, assim como em áreas que demandam um alto nível de acuracidade. “Para a Invent, esta é uma oportunidade de desenvolver novos negócios e atender demandas de novos clientes”, diz o diretor comercial da empresa. Ele ressalta, no entanto, que o setor logístico é muito variado e que é necessário analisar caso a caso para que seja possível recomendar a solução mais eficiente. O SWIFT é recarregável e tem autonomia de sete dias. A expectativa da Invent é vender cerca de 50 unidades até meados de 2018.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Maplink Toyota
LOGCP
Retrak
Paletrans
Alphaquip
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Top do Transporte