Facebook Twitter Linkedin Instagram
Caminhões 3 de agosto de 2018

Scania lança nova geração de caminhões no Brasil com apelo sustentável

A Scania anunciou ontem (2/08), em evento para a imprensa em sua fábrica, em São Bernardo do Campo, SP, a chegada de sua nova geração de caminhões ao Brasil, chamada de “Máquina dos Sonhos”, que foi lançada na Europa há dois anos.

A cabine é totalmente nova por dentro e por fora. Somando todas as vantagens, a economia total de diesel poderá ser de até 12%. Só os novos motores, equipados com nova tecnologia de alta pressão, garantem até 8% de redução de consumo em comparação com os motores da linha atual.

Silvio Munhoz, diretor comercial da Scania no Brasil, explica que da linha atual P, G e R, a mudança será de 7 opções para 19 tipos de combinações variantes das novas cabines R, S, P e XT. “É um avanço muito grande para o cliente aumentar a redução de custos na operação”, diz. A cabine S é uma das principais novidades para o Brasil, pois traz o piso plano como maior vantagem, que melhora o deslocamento interno do motorista, propiciando mais conforto. “O desafio é criar um mix de cabines que pode oferecer as soluções e funcionalidades corretas para todas as aplicações e demandas”, completa.

O Brasil fará a estreia mundial do novo motor de 540 cavalos. Aliás, a gama de propulsores terá novidades nas potências de: 220,280, 320, 410 e 500 cavalos. E, no campo da sustentabilidade, o lançamento chega com cinco novos motores, movidos a GNV/Biometano (2 opções) e bioetanol (3 opções). Será a primeira carreta movida a GNV/Biometando do mundo.

Outra novidade é a chegada do motor de 7 litros para o segmento semipesado, para oferecer mais opções ao cliente desta importante faixa do mercado.

Com a economia de até 12%, o lançamento Scania será a solução mais competitiva na relação custo por km rodado, quando comparado preço de aquisição versus o que o conjunto entrega em termos de aumento de rentabilidade e disponibilidade.

Veículos - Scania

The Journey
Durante o evento, a Scania surpreendeu os jornalistas com a largada para a atividade promocional The Journey. Dois caminhões com a nova cabina S e com o novo motor XPI com potência de 500 cavalos deixaram a fábrica de São Bernardo do Campo rumo a uma jornada por quatro países da América Latina – Brasil, Argentina, Chile e Peru.

Um caminhão fará paradas em concessionários Scania da América Latina para eventos com clientes, colaboradores, fãs da marca e jornalistas. O segundo veículo será testemunha de histórias latinas de transformação para um mundo mais sustentável, resultando em uma web-serie de cinco capítulos, com estreia marcada para o dia 29 de outubro, data oficial de lançamento na região (as primeiras entregas serão feitas a partir de fevereiro de 2019).

“O desafio de liderar a transformação para um transporte mais sustentável nós já aceitamos. Mas sabemos que mudar o mundo é uma jornada, e não podemos fazer isso sozinhos. Por meio do projeto The Journey, vamos mostrar atitudes de transformação, ou melhor, dar voz e rosto, as pessoas que estão de alguma maneira buscando soluções sustentáveis”, explica Christopher Podgorski, Presidente e CEO da Scania Latin America.

A jornada pode ser acompanhada no site www.scania.com.br/journey

Veja matéria completa sobre o lançamento na próxima edição impressa da Logweb.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Maplink Toyota
LOGCP
Retrak
Paletrans
Alphaquip
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Top do Transporte