Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Mercado 14 de outubro de 2019

Segmento de pneus para empilhadeiras apresenta crescimento e maior maturidade dos usuários

O mercado de pneus para empilhadeiras teve uma queda muito acentuada em 2015 e 2016 por conta da recessão na produção nacional e na movimentação dos portos.

“Nos últimos dois anos, o mercado têm apresentado um crescimento de 4% e 6% respectivamente, e para este ano, é esperado um crescimento entre 3% e 4%. Além disso, existe hoje uma maior maturidade dos clientes no custo/hora do pneu, ou seja, é avaliada pelo cliente a durabilidade do pneu na operação versus o custo na sua aquisição”, explica Hernane Faria, diretor geral das Operações da Camso no Brasil.

Quanto às perspectivas, ele diz que estes últimos 3-4 anos foram de muita aprendizagem e conquista para Camso e para os seus distribuidores. “Nossa perspectiva é de crescimento para os próximos três anos entre 4-6%. E poderá ser maior, caso a reforma fiscal se concretize, ajudando vários setores da economia brasileira.”

 

A empresa

A Camso possui uma linha completa de pneus para empilhadeiras para atender todas as operações, como pneus maciços, pneumático industrial, cushion e rodas. Além de fornecer pneus e esteiras para máquinas de construção, como retroescavadeira, minicarregadeira, pá carregadeira, motoniveladora, compactador, etc.

Ou seja, a empresa oferece uma linha completa de pneus, desde para uma operação com empilhadeira mais leve até uma operação mais demandante, onde é exigido muito do pneu. “Além disso, possuímos serviços diferenciados aos clientes, como prensagem dos pneus, equipe comercial dedicada em primeiro entender para depois atender as necessidades do cliente, treinamentos sobre os nossos produtos e melhor aplicação dos mesmos, bem como nosso acompanhamento em loco com os nossos distribuidores nas operações com empilhadeiras mais complexas no país.”

Faria lembra que a Camso chegou ao Brasil em abril de 2014 e no mesmo ano fez a aquisição da Rodaco, que fabrica nacionalmente os pneus maciços. Nestes últimos anos foram feitos investimentos na modernização da fábrica, melhoria nos processos e nos compostos na fabricação dos pneus.

“Investimos pesado em treinamentos sobre pneus para os nossos distribuidores, abrimos um centro de serviço e distribuição na região do ABC – São Paulo, elegemos novos distribuidores em regiões estratégicas do Brasil e lançamos recentemente a linha de pneus maciços Solideal RES 550 Magnum e Solideal RES 660 Xtreme, além da linha pneumático industrial Rodaco A1 e Solideal AIR 550 para empilhadeira”, finaliza o diretor geral das Operações.

BR-101
Mundial Express
Savoy
Globalbat
Retrak
postal