Facebook Twitter Linkedin Instagram
Negócio Fechado 3 de outubro de 2018

Senior e Nimbi firmam parceria para aumentar a eficiência da cadeia de suprimentos

A Senior, empresa referência em soluções de gestão, e a Nimbi, especializada em supply chain management, firmaram uma parceria que irá unificar as soluções para a área de compras das empresas. O objetivo é oferecer inteligência, automação, compliance, redução de custos e ganho de produtividade na gestão de suprimentos entre as companhias e seus fornecedores, além de reforçar as melhores práticas de mercado.

Com a inovação, as empresas que utilizam o sistema de Gestão Empresarial (ERP) da Senior poderão ter acesso às soluções da Nimbi nos módulos que permitem a homologação e gestão de fornecedores, a negociação através de cotações e leilões, além da automação dos pedidos (catálogo de compras), garantindo aumento de produtividade.

De acordo com Jean Paul Vieira, diretor de Marketing e Produto da Senior, as empresas poderão optar por uma solução que garante mais inteligência ao processo de compra. “A partir da plataforma Senior X, o comprador controla todo o processo, indicando no ERP quais necessidades de compra devem ser cotadas, convidando os fornecedores a participarem das cotações na plataforma da Nimbi”, afirma.

Outra vantagem oferecida com a solução é o grande ganho operacional, uma vez que o próprio fornecedor acessará o ambiente web para cadastrar e atualizar informações relacionadas ao produto ou serviço cotado. “É praticamente um portal do fornecedor, com facilidade de acesso, transparência e segurança de informações”, complementa.

Com as operações na nuvem, a Nimbi garante às empresas que utilizam o ERP da Senior agilidade no monitoramento das demandas, permitindo assim que os clientes gerenciem em tempo real os processos de homologações ou compras, proporcionando dinamismo, com otimização, segurança e rastreabilidade do início ao fim.

“As soluções otimizam o processo de compras desde a homologação dos fornecedores, a criação da requisição, até a geração do pedido. Os fornecedores interagem diretamente na plataforma e têm visibilidade de todo o processo, assim como o comprador.”, avalia Carolina Cabral, sócia-diretora da Nimbi.

Além disso, a parceria quer solucionar não apenas o processo de compras e a sua busca por redução de custos, mas também a questão da transparência, com processos de compliance que vão de encontro com as melhores práticas de governança corporativa. Com o uso da tecnologia, a implementação se torna muito mais ágil, com a organização das informações por marcadores, status, segmentos ou dados cadastrais ocorrendo de forma automatizada.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Maplink Toyota
LOGCP
Retrak
Paletrans
Alphaquip
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Top do Transporte