Facebook Twitter Linkedin
Modal Marítimo 1 de agosto de 2017

Sepetiba Tecon recebe o navio Carl Antoine em sua viagem inaugural

O Sepetiba Tecon recebeu, dia 26/7, o novo navio da CMA CGM, o Carl Antoine. Vindo da Ásia, o navio fez a sua viagem inaugural com destino ao Brasil e o Sepetiba Tecon foi o primeiro terminal a recebê-lo. Construído em 2017, o navio, com bandeira de Malta, possui 299,82 m de comprimento e 48 m de largura e chegou ao Sepetiba Tecon com calado de entrada de 14,2 m e 8.690 TEUs a bordo.
O Sepetiba Tecon oferece serviços diretos que atendem o Golfo e a Ásia e que possuem capacidade de receber navios de grande porte, como o Carl Antoine, concentrando e distribuindo cargas para os demais portos brasileiros. Os serviços são compostos pelos principais armadores, incluindo a CMA CGM, que operam no país e com os maiores navios a escalar à costa brasileira. Para o Golfo o terminal oferece escalas semanais de exportação, já para a Ásia são duas escalas semanais de importação e uma de exportação. Na linha da Ásia o Sepetiba Tecon possui grandes diferencias: é o único porto da região sudeste com dois serviços semanais com conexões diretas, englobando todos os armadores que navegam entre a América do Sul e Ásia e o que oferece o menor transit time, já que é a primeira escala na chegada e a última na saída.
Ao atracar, o Comandante recebeu à bordo a equipe do Sepetiba Tecon que entregou uma placa de homenagem para marcar essa importante viagem inaugural.

Top do Transporte Argo Seguros Fermad Vipal Resolve Retrak LogCp

Portal Logweb – A logística se atualiza aqui

Faça como milhares de profissionais e se cadastre em nossa newsletter


Inscrições para prêmio IFOY vão até 30 de outubro. Logweb é jurada Mais lida da Logweb
Inscrições para prêmio IFOY vão até 30 de outubro. Logweb é jurada
leia também