Facebook Twitter Linkedin Instagram
Negócio Fechado 17 de dezembro de 2018

Shell firma parceira de US$ 1,5 milhão para manutenção de plataformas na Bacia de Campos

A Shell – que atua na Bacia de Campos – anunciou acordo de US$ 1,5 milhão com o ABS, a SBM Offshore e a Coppe/UFRJ para desenvolver ferramentas para avaliação, em tempo real, do impacto das operações e condições ambientais na degradação de unidades FPSO. Com esses dados serão desenvolvidas novas técnicas para a estimativa do tempo remanescente na operação segura da plataforma. Atualmente, essa estimativa de envelhecimento do local é feito somente no final das operações. As novas técnicas permitirão racionalizar os custos de manutenção para prolongamento da vida operacional das plataformas.

Além da redução dos custos, o novo sistema aumentará a segurança dos profissionais embarcados, diminuindo sua exposição às intervenções de reparo e inspeção, redução do risco de incidentes estruturais e de desvios das condições operacionais normais. A idéia vai de encontro aos reclames dos sindicatos dos petroleiros e as centrais trabalhistas que, vêem com preocupação o crescimento dos acidentes e com registros fatais. As pressões e insegurança que atingem os trabalhadores estão aumentando os casos de depressão e ansiedade. Os sindicalistas querem da atual gestão da Petrobras um olhar mais específico no afastamento gerado por doenças mentais, depressão e ansiedade. O desmonte da empresa e o descaso da política de SMS estão matando o trabalhador aos poucos, atingindo também sua família.

Falado sobre esse acordo, o gerente de Tecnologia da Shell Brasil, José Ferrari, disse que “entender a condição atual e saber prever as alterações na integridade estrutural de unidades FPSO ao longo de sua vida útil é fundamental para suportar a decisão sobre o momento adequado para descomissionamento ou substituição. Esta parceria com a ABS, SBM Offshore e a Coppe/UFRJ é crucial para garantir a entrega de algo de valor para a indústria offshore”.

Fonte: CliqueDiário

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Savoy
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
Retrak
Veloe
Forexsa Toyota Profishop 2019 Alphaquip