Facebook Twitter Linkedin Instagram
Intermodal 13 de março de 2019

Softrack apresenta tecnologia embarcada em empilhadeiras durante a Intermodal

 

softrack

Em linhas gerais, a integração de numerosos objetos do seu dia a dia conectados à internet e se comunicando mutuamente é uma mostra de uma das funções do conceito de Internet das Coisas, ou IOT. Esse processo se torna ainda mais revolucionário quando aplicado à logística.

Essa abordagem será apenas um dos atrativos da Softrack – empresa de Campinas, SP, especializada em Inovação na gestão de frota –, que participa pela primeira vez na Feira Intermodal SothAmerica, nos dias 19, 20 e 21 de março, em São Paulo, SP.

Em função de sua experiência de quase 10 anos na chamada “tecnologia embarcada”, a Softrack quer mostrar suas soluções de valor agregado às empresas que utilizam equipamentos de movimentação interna, como empilhadeiras. “A Telemetria é uma das tecnologias embarcadas. Entregamos o Business Intelligence na logística, que vai muito mais além que uma simples leitura de dados, trata-se de um projeto de gerenciamento com visibilidade total da planta”, destaca Mário Neto, diretor da empresa.

A Softrack oferece soluções que podem ajudar a medir em tempo real a produtividade de máquinas ou operadores, e ainda indicar quais setores da planta precisam de mais equipamentos ou suprimentos. Ao embarcar telemetria nos equipamentos de movimentação, o conceito de “fleet management” oferece a integração dos dados automaticamente, proporcionando uma ampla visão, além da rotina das operações.

“Em um primeiro momento, a busca é pela redução de custos, o que seguramente é entregue em nossa proposta. Todavia, os clientes recebem muito mais que isso”, revela Mário.

Durante a Intermodal, a empresa estará na rua 14, estande 20.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
Savoy Retrak w6connect
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Revista Logweb