Facebook Twitter Linkedin
Segurança 8 de junho de 2018

T4S Tecnologia apresenta Blindagem Elétrica para baús de caminhões

A T4S Tecnologia, empresa focada em desenvolver soluções inovadoras para proteção de cargas e veículos, apresentará durante o 4º Fórum Nacional de Prevenção de Roubo de Cargas a Blindagem Elétrica para baús de caminhões, a chamada Tela Energizada T4S. O evento acontecerá dia 11 de Junho, no Hotel Radisson Paulista, em São Paulo. No local, haverá um protótipo com a tecnologia aplicada para demonstração de funcionamento.

Trata-se de um sistema totalmente novo e patenteado. Em caso de tentativa de roubo da carga com rompimento ou perfuração do baú, um arco elétrico é formado repelindo instantaneamente os agressores com choques de alto impacto, porém não letais.

A manta energizada de alta potência é revestida por um mix de materiais que oferece isolamento e resistência física. A tecnologia, portanto, não oferece nenhum risco aos motoristas e trabalhadores, na medida em que o sistema só ativa em caso de tentativa de violação/perfuração do baú. Os comandos remotos só podem ser executados pela Central de Monitoramento: o acionamento e a desativação são totalmente independentes da ação do condutor do veículo.

A Tela Energizada T4S é acompanhada do Bloqueador T4S, sistema de imobilização veicular. Com o princípio técnico de “roubar o tempo do bandido”, essa solução também patenteada integrou de maneira inédita tecnologias conhecidas, como GPRS e Rádio Frequência, destacando-se pela ação surpreendente dos atuadores de bloqueio inteligentes e sem fio, representando um verdadeiro “quebra-cabeças” para os meliantes.

O fator tempo é chave de sucesso para as quadrilhas, uma vez que, para reduzir seus riscos, precisam se evadir do local do crime em poucos minutos e em poder do veículo. O Bloqueador T4S toma-lhes esse tempo, diante das dificuldades impostas na tentativa de desativá-lo. Além de seu propósito principal de bloquear o veículo de forma eficaz e segura, sem permitir sua desativação em curto espaço de tempo, a solução possui um módulo rastreador próprio com todas as funcionalidades de um sistema secundário de rastreamento ou redundância.

Assine a Revista Logweb Alphaquip Vipal Resolve Logweb

Portal Logweb – A logística se atualiza aqui

Faça como milhares de profissionais e se cadastre em nossa newsletter


Mais lida da Logweb
Investimentos de R$ 66 milhões: Itacoatiara ganha maior porto do interior Amazonas
leia também