Facebook Twitter Linkedin Instagram
Empresas 8 de outubro de 2015

TA consolida operações e passa a atuar com bandeira única

Referência no setor de transporte de cargas rodoviário, a TA se organiza em novo formato de negócios, consolidando suas marcas – Transportadora Americana,  TAExpress e TALogística, para atuar sob uma única bandeira: TA. Integrando o expertise de cada divisão, a TA assume sua vocação inovadora e passa a atuar como uma única empresa, com o conceito de one stop shop, otimizando recursos e ampliando a oferta de serviços, com maior eficiência, inteligência tributária e capacidade de flexibilizar soluções para os mais diversos setores.

“A maturidade nos trouxe muitas conquistas e lições. Chegamos até aqui porque nunca tivemos medo de inovar e estamos sempre dispostos a nos reinventar, partindo de uma base sólida de conhecimento e valores, construídos ao longo de quase oito décadas”, considera Celso Luchiari, diretor da TA.

Empresa de gestão familiar, com 74 anos de experiência nos segmentos de armazenagem e de transporte rodoviário e aéreo de cargas, a TA tem forte presença nas regiões Sul,  Sudeste e Nordeste do País. Emprega 2500 colaboradores e reúne grande conhecimento em todas as competências do setor de transporte de cargas. “O investimento em inovação tecnológica e na capacitação de pessoas são atributos permanentes da TA, o que nos credencia a superar desafios e gerir mudanças quando necessário”, completa Luchiari.

 Força única

Com a nova configuração, as três empresas (Transportadora Americana, TALogística e TAExpress) ficam integradas sob a marca TA, mantendo todos os contratos e serviços já praticados. Ancorada em uma gestão unificada, a empresa fortalece sua presença no mercado e passa a trabalhar apoiada em três Divisões –  transporte rodoviário, expresso e logística, e ganha agilidade para desenvolver novos produtos e avançar para novos nichos de mercado.

As mudanças têm por objetivo adequar a empresa às necessidades do mercado, que requer mix mais integrados, soluções customizadas e conhecimento das características regionais e segmentadas. “Precisamos integrar os recursos para levar ao mercado o que ele exige: melhores processos, com pessoas qualificadas e custo compatível com a realidade atual”, enfatiza Luchiari.

A partir de agora, cada divisão da TA mantém sua base de conhecimento e sua diretoria, mas os talentos e sistemas passam a atuar colaborativamente, interpretando mercado e cliente de forma mais integrada. A Universidade do Transporte manterá sua missão, apoiando com geração de conhecimento e desenvolvimento para todos os profissionais da empresa.

 TA em Números

Filiais: 43

Frota: 1250

Idade média da frota própria: 3 anos

Toneladas transportadas *: 184.560.006

Despachos realizados *: 1.605.376

Posições de pallets: 100.000

Faturamento bruto*: R$ 300 milhões

Horas treinamentos por colaborador *: 75

* dados TA 2014

Outras informações no site www.tanet.com.br

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
BYD Business Park Tokio Marine Translifit Retrak w6connect