Facebook Twitter Linkedin Instagram
Modal Marítimo 11 de junho de 2019

TCP tem movimentação recorde de reefer em maio

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, bateu recorde de movimentação de cargas refrigeradas no mês de maio, contabilizando 8.442 contêineres embarcados. As cargas são compostas, entre outros, por carnes, frutos do mar, peixes e produtos de origem animais, e têm origem no interior do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, e como principais destinos a Ásia, Europa e Oriente Médio.

A movimentação é a maior desde junho de 2017, quando foram exportados 8.236 boxes. “O recorde da movimentação em cargas refrigeradas deve-se a um forte trabalho comercial realizado pela TCP e à capacidade operacional, já que o Terminal é o único com conexão direta com a ferrovia e tem o maior parque de tomadas reefer da área de influência”, diz Alexandre Rubio, diretor Comercial da TCP.

O executivo destaca também que o Terminal tem condições de operar mesmo em situações climáticas adversas. “O Terminal opera sete dias por semana, 24 horas, mesmo em períodos mais chuvosos. Mantemos sempre a capacidade total de operação, sem restrições para a atracação dos navios”, ressalta. “Além disso, contamos com a atuação dos órgãos intervenientes na área primária, realizando vistorias diárias e rápida liberação cargas, o que é um diferencial, principalmente, para os exportadores que têm negócio com mercados extremamente exigentes como o da Rússia”, finaliza.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Translifit
SDS
Business Park
Tokio Marine
Retrak
w6connect
Manufacturing Summit Brazil