Facebook Twitter Linkedin
Modal Marítimo 1 de dezembro de 2017

Tecon Salvador realiza operação especial para regata transatlântica Transat Jacques Vabre 2017

O Tecon Salvador, terminal de contêineres operado pela Wilson Sons, realizou operação especial para receber e preparar o retorno a Le Havre, na França, de 17 barcos que participaram da regata transatlântica Transat Jacques Vabre 2017.

O trabalho teve início em 19 de novembro, dois dias antes da chegada dos primeiros barcos ao litoral, e terminou no último domingo (26/11). O carregamento foi feito ontem, quinta-feira (30/11), no Navio M/V KINGFISHER 001N.

A operação começou com a retirada dos mastros de fibra de carbono de 30 metros. Depois, os barcos foram posicionados em um berço montado no cais para retirada da quilha e novamente colocados ao mar. Quilha e mastro ficaram armazenados no terminal e as estruturas das embarcações retornaram para a marina onde aguardam para ser carregadas no navio.

A Regata Transat Jacques Vabre é realizada desde 1993. Salvador já recebeu a competição em 2001 e 2007. A largada oficial da edição 2017 foi em 5 de novembro, na cidade de Le Havre, e os primeiros veleiros chegaram à Baía de Todos os Santos no dia 21. O trajeto tem ao todo 4.350 milhas náuticas ou 8.056 quilômetros.

Top do Transporte Fermad Retrak Hines

Portal Logweb – A logística se atualiza aqui

Faça como milhares de profissionais e se cadastre em nossa newsletter


CombiAM 3T Mais lida da Logweb
Combilift lança empilhadeira articulada compacta de 3 toneladas
leia também