Facebook Twitter Linkedin
Negócio Fechado 21 de setembro de 2017

Tegma e Silotec criam joint venture no Espírito Santo

A Tegma Gestão Logística, uma das principais empresas de logística do País, firmou nesta terça-feira (19/9) um acordo de associação com a Silotec, empresa que também atua no segmento no Espírito Santo, para a criação da GDL (Gestão de Desenvolvimento em Logística), uma joint venture que será responsável pelos serviços de armazenagem geral e alfandegada das duas empresas no estado capixaba. A GDL contará com mais de 60 mil m2 de armazéns cobertos e cerca de 220 mil m2 de pátios, com faturamento anual estimado de R$ 45 milhões. Em termos de estrutura societária, a companhia terá o seu capital igualmente dividido entre a Tegma e a Holding Silotec.

A parceria busca sinergias operacionais e a captação de oportunidades de negócios tornando assim a empresa mais enxuta e competitiva. “A associação é o resultado de operações alinhadas com uma estratégia de oferecer serviços inovadores por meio de um provedor logístico integrado, capaz de atender de maneira diferenciada toda a cadeia logística dos clientes”, afirma Gennaro Oddone, diretor-presidente da Tegma Gestão Logística.

Com a joint venture, a GDL contará com uma ampla carteira de clientes e um diferencial no mercado por seu know how completo de serviços, com atendimento aos principais segmentos da economia: tecnologia, automotivo, bens de consumo e químicos, entre outros.

As atividades de armazenagem e logística da Tegma em São Paulo e Rio de Janeiro não integram o escopo do acordo e continuarão sendo conduzidas pela Tegma Gestão Logística.

Top do Transporte Argo Seguros Fermad Vipal Resolve Retrak PortoSeguro

Portal Logweb – A logística se atualiza aqui

Faça como milhares de profissionais e se cadastre em nossa newsletter


Inscrições para prêmio IFOY vão até 30 de outubro. Logweb é jurada Mais lida da Logweb
Inscrições para prêmio IFOY vão até 30 de outubro. Logweb é jurada
leia também