Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Conteúdo 18 de dezembro de 2003

Termina campanha de recolhimento de pneus usados promovida pela Bridgestone Firestone

A campanha de recolhimento de pneus inservíveis,
realizada pela Bridgestone Firestone em conjunto com a Anip – Associação
Nacional da Indústria de Pneus -, terminou com sucesso, junto
com o campeonato brasileiro de Fórmula Truck.
Com o slogan, "Pneu não nasceu para ficar parado. Devolva
para reciclar", a campanha, iniciada na etapa de Brasília,
em 22 de junho, recolheu cerca de 55 mil pneus, em seis provas do
campeonato. A promoção consistia na troca de quatro
pneus usados, de qualquer marca, por um ingresso para as etapas
da Fórmula Truck.
Na última corrida do ano, realizada em Curitiba, foram arrecadados
cerca de 8 mil
pneus.
Além de substituírem até 20% do carvão
ou petróleo usados como combustível nos fornos de
cimentarias, os pedaços de pneus velhos também são
transformados em artefatos de borracha, como tapetes de automóveis,
isolante térmico e acústico na construção
civil e pó para misturar ao asfalto, proporcionando uma pista
de maior qualidade, com menor custo de manutenção
e que proporciona um menor desgaste dos pneus.

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal