Facebook Twitter Linkedin Instagram
Modal Marítimo 16 de maio de 2019

Vanzin inaugura terminal no Distrito Industrial

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 14, a inauguração do novo terminal da Vanzin, no Distrito Industrial de Rio Grande. O empreendimento estava sendo construído desde 2016 e fará a armazenagem de arroz e trigo, principalmente. Presentes na inauguração estavam, o empreendedor Leonardo Vanzin, ao lado do secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do RS Covatti Filho, o superintendente dos Portos do Rio Grande do Sul Fernando Estima, e o prefeito de Rio Grande Alexandre Lindenmeyer.

“O empreendimento de hoje é muito simbólico. É preciso lembrar que 70% do arroz que o brasileiro consome sai da nossa região mas a disputa inevitável de logística com a soja as vezes diminui o espaço apropriado para a carga que ganha muito com esse terminal”, avalia o superintendente dos Portos, Fernando Estima. Entre as falas, Leonardo Vanzin, proprietário do empreendimento, destacou que o terminal está equipado com tecnologia de ponta e equipamentos modernos para a logística do produto. “Eu gostaria de salientar, que a Vanzin é uma empresa riograndina, que nasceu em Rio Grande. Hoje, inauguramos um empreendimento deste porte, porte nem tanto pelo tamanho mas pela qualidade. Tudo que fizemos foi muito pensado para oferecer o melhor para nossos clientes”, destaca ele.

O prefeito de Rio Grande Alexandre Lindenmeyer destacou o potencial empreendedor do cidadão riograndino. “Eu queria acrescentar que o maior patrimônio que temos na nossa cidade são as pessoas, gestores, representado aqui pelo empreendedor Vanzin e pelos trabalhadores que construíram esse sonho em realidade. Nós fazemos a diferença com o exemplo que temos aqui, de quem acredita na cidade, no Estado e na produção do Rio Grande do Sul”, afirmou ele.

O secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do RS Covatti Filho esteve presente e trouxe a mensagem do Governador Eduardo Leite e falou sobre os desafios de sua pasta: “O grande desafio como secretário não é demonstrar como a agricultura deve crescer, até por que vocês crescem diariamente. É demonstrar que a secretaria tem que ser parceira, diminuir a burocracia, estar do lado de vocês para incentivar”, concluiu ele. No município, o secretário ainda participou de outras atividades como uma visita ao complexo industrial da Yara Brasil e também esteve na sede administrativa da Superintendência dos Portos.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
Savoy Retrak Veloe w6connect
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Revista Logweb