Facebook Twitter Linkedin Instagram
Negócio Fechado 8 de outubro de 2018

Volkswagen Caminhões e Ônibus e Eletra oficializam parceria para desenvolver soluções elétricas

A Volkswagen Caminhões e Ônibus, presente em mais de 30 países, e a Eletra, empresa brasileira que é referência nacional e internacional em transporte público sustentável, acabam de assinar um memorando de entendimentos para uma parceria na busca de novas soluções para eletromobilidade.

O documento foi assinado em São Paulo (SP) por Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, e por Maria Beatriz Setti Braga, sócia-proprietária da Eletra.

“A Eletra é uma empresa brasileira que utiliza largamente sistemas de tração elétrica em seus ônibus, bem como outros complementos que os integram. Sua equipe é altamente especializada, e seu know-how é comprovado. Estamos muito satisfeitos com essa parceria”, diz Roberto Cortes.

A parceria prevê a cooperação para o desenvolvimento conjunto de soluções e conceitos relacionados à eletrificação, tanto no transporte público quanto no transporte de carga. Prevê também testes em produtos, parcerias comerciais e operacionais, além do desenvolvimento de peças, componentes e sistemas especificamente adaptados a mercados como o brasileiro.

A busca contínua de alternativas voltadas à eletromobilidade que se mostrem viáveis, eficientes e, ao mesmo tempo, competitivas são valores comuns que baseiam os compromissos da Volkswagen Caminhões e Ônibus e a Eletra.

Essa parceria e valores em comum puderam ser comprovados na prática durante o recente desenvolvimento conjunto do primeiro protótipo de caminhão elétrico da Volkswagen Caminhões e Ônibus, no Brasil. E que também envolveu as empresas Weg e Allison.

“Inovar está no DNA da Eletra e da Volkswagen Caminhões e Ônibus. O resultado dessa aproximação colocará o Brasil em destaque ainda maior no cenário mundial da eletromobilidade”, comemora Maria Beatriz Setti Braga.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Forexsa
Toyota
Profishop 2018
Retrak LOGCP
Paletrans
Alphaquip
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Revista Logweb