Facebook Twitter Linkedin Instagram
Negócio Fechado 2 de abril de 2019

Volkswagen e AWS unem forças para transformar manufatura automotiva

A Amazon Web Services (AWS), uma empresa da Amazon.com (NASDAQ: AMZN), e o Volkswagen Group anunciaram um contrato global por vários anos para a construção da Volkswagen Industrial Cloud, uma plataforma de produção digital industrial baseada na nuvem, que transformará os processos de fabricação e logística da empresa automotiva. A Volkswagen contará com o amplo e a aprofundado portfólio de serviços da AWS, incluindo IoT, machine learning, análise e serviços de computação para aumentar a eficiência e a disponibilidade da fábrica, melhorar a flexibilidade de produção e aumentar a qualidade dos veículos.

A Volkswagen Industrial Cloud reunirá dados em tempo real de todas as 122 fábricas do Grupo Volkswagen para gerenciar a eficácia geral dos equipamentos de montagem, bem como rastrear peças e veículos. A Volkswagen usará o conjunto de serviços da AWS IoT, incluindo AWS IoT Greengrass, AWS IoT Core, AWS IoT Analytics e AWS IoT SiteWise, para detectar, coletar, organizar e executar análises sofisticadas sobre dados do chão-de-fábrica. Os serviços de IoT da AWS fornecerão novos insights sobre as operações de manufatura em todas as instalações, otimizando a produção e melhorando a eficiência do processo. Com um Data Lake para toda a empresa baseado no Amazon Simple Storage Service (Amazon S3) para analisar os dados, a Volkswagen colherá insights para identificar as tendências operacionais, melhorar a previsão e simplificar as operações, identificando lacunas na produção e nos resíduos. A Volkswagen usará o Amazon SageMaker, um serviço totalmente gerenciado que fornece aos desenvolvedores e cientistas de dados a capacidade de construir, treinar e implantar modelos de aprendizado de máquina rapidamente para otimizar a operação de máquinas e equipamentos em todas as fábricas. Adicionalmente, a Volkswagen planeja usar o AWS Outposts, que fornece serviços, infraestrutura e modelos operacionais nativos da AWS no local, proporcionando funcionalidade perfeita entre o chão de fábrica e a nuvem para aplicações sensíveis à latência, oferecendo uma experiência híbrida consistente.

“Continuaremos a fortalecer a produção como um fator competitivo fundamental para o Grupo Volkswagen. Nossa colaboração estratégica com a AWS criará as bases”, diz Oliver Blume, presidente do conselho executivo da Porsche AG e membro do conselho de administração da Volkswagen Aktiengesellschaft, responsável por ‘Produção’. “O Grupo Volkswagen, com sua expertise global na produção de automóveis, e a AWS, com seu know-how tecnológico, complementam-se extraordinariamente bem. Com a nossa plataforma global da indústria, queremos criar um ecossistema industrial em crescimento, com transparência e eficiência, trazendo benefícios para todos os envolvidos”.

“A nuvem industrial da Volkswagen, que reinventará seus processos de fabricação e logística, é mais um exemplo de como a Volkswagen continua inovando e liderando”, disse Andy Jassy, ​​CEO da AWS. “A colaboração da Volkswagen e da AWS terá um profundo impacto na eficiência e na qualidade da produção em toda a cadeia de fornecimento global da Volkswagen, pois a Volkswagen obtém acesso à nuvem mais ampla e profunda, com maior funcionalidade, maior inovação, maior desempenho e segurança, e maior comunidade de parceiros e clientes do que qualquer outro provedor de infraestrutura. Estamos fortemente alinhados com os negócios da Volkswagen para ajudá-los a reimaginar o futuro da fabricação de automóveis, aproveitando todos os benefícios que a nuvem pode oferecer”.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
BYD Business Park Tokio Marine Translifit Retrak w6connect