Facebook Twitter Linkedin Instagram
Investimento 14 de fevereiro de 2019

Volvo investe mais R$ 250 milhões, contrata 300 funcionários e expande segundo turno

O Grupo Volvo está expandindo sua operação no Brasil em 2019. A empresa começou o ano contratando 300 novos funcionários, aumentando o segundo turno de caminhões e ampliando em mais R$ 250 milhões os investimentos até 2020. “Nossa decisão de novos investimentos e contratações é resultado dos sinais consistentes de retomada da economia e da expectativa de um aumento de cerca de 30% no mercado total de caminhões no Brasil”, declara Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina. O segmento de ônibus também mostra bons indicadores de melhora no País.

Os R$ 250 milhões que serão investidos até o final de 2020 são um volume adicional ao total de R$ 1 bilhão que o Grupo Volvo está investindo no período de 2017 a 2019. “São novos recursos para todos os negócios da marca no Brasil: caminhões, ônibus, equipamentos de construção e motores marítimos e industriais, na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços”, explica o presidente.

A previsão do Grupo Volvo é que a economia continue se recuperando e que as vendas de caminhões acompanhem esse ritmo. O maior complexo industrial da marca no continente está localizado em Curitiba, no Paraná, onde a Volvo produz caminhões pesados e semipesados, ônibus rodoviários e urbanos, motores, cabines e caixas de câmbio. A empresa também tem um fábrica de equipamentos de construção em Pederneiras, interior de São Paulo.

Caminhões

A Volvo encerrou 2018 entre os líderes no Brasil e na América Latina no segmento de caminhões pesados. Um dos destaques da marca foi mais uma vez o excelente desempenho do modelo FH 540cv 6×4, que, com 4.114 unidades emplacadas no Brasil em 2018, tornou-se o caminhão mais vendido em todos os segmentos. A Volvo também foi a marca que mais cresceu na área de semipesados, com uma elevação de 66% de vendas no período. Levando-se em consideração todos segmentos em que atua, acima de 16 toneladas, a Volvo registrou o maior crescimento entre todas as marcas, com um aumento de 79% em relação a 2017, o equivalente a 10.642 unidades.

Ônibus

No setor de ônibus, a Volvo teve aumento de entregas no segmento de veículos pesados, incluindo articulados, biarticulados e rodoviários de alta potência. A América Latina também registrou bons negócios, com o anúncio de 700 ônibus vendidos para Bogotá, o maior negócio da década de veículos para BRT. Considerando apenas os chassis pesados, segmento onde a marca se destaca, foram 300 veículos emplacados no Brasil, um crescimento de 114% em relação ao ano anterior. Ao todo, foram licenciados 908 ônibus da marca no continente, número praticamente estável em relação ao ano passado.

Serviços Financeiros

Braço financeiro do Grupo Volvo, a Volvo Financial Services apresentou mais um bom resultado no País em 2018, registrando um crescimento de 83% na carteira de financiamentos. O Banco Volvo manteve sua excelente posição de ser o principal responsável pelo financiamento dos clientes no País, com uma participação de cerca de 40% das vendas em 2018.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
Savoy Retrak w6connect
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Revista Logweb